Sinop

PREVISINOP abre inscrição para escolha de novos membros do Conselho Previdenciário

Publicado em

O Instituto de Previdência Social de Sinop – PREVISINOP – abrirá nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, até dia 06 de novembro, as inscrições para os servidores municipais interessados em compor o novo Conselho Previdenciário. Há vagas para Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, podendo optar por uma das vagas no momento da inscrição.
 
INSCRIÇÃO:
O processo eleitoral esta regulamentado pela Portaria n.º 185/2025 no uso das atribuições conferidas pelo Decreto nº 334/2025. Poderão se candidatar os servidores públicos efetivos, ativos ou inativos, segurados do RPPS de Sinop, que não possuam sanção disciplinar ou criminal transitada em julgado, e que atendam aos requisitos previstos nos artigos 13 a 16 do Decreto nº 334/2025.
 
São inelegíveis, dentre outros, os servidores com contas rejeitadas, os membros da Comissão Eleitoral e os conselheiros que renunciaram injustificadamente ao cargo durante mandato anterior.
 
Para se inscrever é necessário comparecer à sede do PREVISINOP, das 07h às 13h, no período estipulado em Edital com apresentação de todos os documentos.
 
DAS VAGAS:
De acordo com o Decreto Municipal n.º 334/2025 de 22 de outubro de 2025, que regulamenta as eleições para membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Sinop, o Conselho Deliberativo será composto por oito membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo dois membros titulares e dois suplentes do quadro de servidores efetivos do Município de Sinop-MT, indicados pelo Poder Executivo Municipal; Dois membros titulares e 02 (dois) suplentes, do quadro de servidores efetivos da Câmara Municipal, indicados pelo Poder Legislativo Municipal; 04 (quatro) membros titulares e 04 (quatro) suplentes, eleitos dentre os servidores ativos e inativos do Município de Sinop-MT. Importante destacar que os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo serão servidores nomeados pelos respectivos Chefes, com comprovação de formação em curso de nível superior. Os representantes dos segurados ativos e inativos serão escolhidos por eleição, garantida a participação de servidores inativos, exigida comprovação de formação em curso de nível superior.
 
A seção II do capítulo V destaca as vagas para o Conselho Fiscal, com composição de 08 (oito) membros, sendo: 02 (dois) representantes do Poder Executivo, sendo 01 (um) suplente; 02 (dois) representantes do Poder Legislativo, sendo 01 (um) suplente; 04 (quatro) representantes dos Segurados Ativos e Inativos do RPPS, sendo 02 (dois) suplentes.
 
Sob a presidência de Adriano Marlon Perotti a comissão eleitoral visa assegurar uma eleição democrática, participativa e com ampla adesão dos segurados. Para a procuradora previdenciária, Claudete Kaminski, é importante o engajamento e participação dos servidores que trabalham em prol do interesse dos segurados. “Por isso é importante essa participação. Na última eleição tivemos recorde de inscrição e agora queremos superar, reforçando esse envolvimento direto para a estrutura previdenciária.
 
Mais informações podem ser obtidas no setor jurídico do PREVISINOP, das 07h às 13h.
 
 

Leia Também:  1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação terá o tema Sinop Inovadora e Sustentável

Fonte: PREVI Sinop
Autor: Flávio Basílio

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Sinop debate assuntos de desenvolvimento regional com municípios integrantes do Cidesa

Published

on

Representando o prefeito Roberto Dorner e o município de Sinop, a secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon, participou em Sorriso (MT), na manhã de hoje (29), da reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles Pires (Cidesa Alto Teles Pires) que tratou de assuntos voltados ao desenvolvimento regional dos municípios.
 
Entre os assuntos debatidos estão a apresentação do balanço de orçamento e financeiro do ano de 2025, apresentação do relatório de todo o trabalho que vem sendo realizado através da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), sobre as áreas de zoneamento no estado. Outros assuntos atuais, como o Reajuste Geral Anual (RGA) e Código Tributário  também foi tema abordado.
 
“É importante frisar que alguns tópicos e alguns assuntos relevantes ao desenvolvimento regional foram colocados em pauta, entre eles a questão do Código Tributário, a questão do RGA, a questão da saúde pública e também de licitações que estão em andamento como: compra de máquinas, de equipamentos voltados à parte de cidade inteligente, semáforos, lombadas, sinalizações de vias, e outros”, comentou a secretária.
 
Na ocasião, o ex-prefeito de Cláudia, Altamir Kurten, que se colocou à inteiramente disposição, sendo ele um dos representantes da AMM e está fazendo toda a parte de contato com os municípios, representando os perfeitos do norte do Mato Grosso.
 
O consórcio conta com a participação de Sinop e mais 15 municípios da região norte de Mato Grosso: Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Sorriso, Tapurah, União do Sul, Vera e Boa Esperança do Norte (o mais novo integrante).

Leia Também:  PreviSinop realiza audiência pública 2023 de prestação de contas

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa – colaboração de Renan Souza

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA