Sinop

Prefeitura lança campanha Maio Amarelo para conscientizar sobre a prevenção de acidentes de trânsito

Publicado em

A Prefeitura de Sinop lançou, no final de semana, a campanha Maio Amarelo, que neste ano tem como tema “no trânsito, escolha a vida”. A ação contou com a participação do prefeito Roberto Dorner, secretários municipais, além de autoridades da Polícia Militar e Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

“É um mês dedicado às ações preventivas na questão de trânsito. Teremos ações diárias, com blitz orientativas, blitz educativas, blitz através de fiscalização, seja ela documental ou comportamental, bem como as blitz de Lei Seca, em parceria com as instituições de segurança pública, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran e Guarda Civil Municipal”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Major Rodrigo Varela.

Segundo o comandante regional do 3º CR da Polícia Militar, Wesney de Castro Sodré, é importante que a população se conscientize. “A gente sabe que estatisticamente, a grande maioria dos acidentes, infelizmente, acontecem por comportamentos equivocados e errados dos condutores de veículos. O foco dessa campanha é justamente isso, mudar esse comportamento, conscientizar a população, os usuários das vias públicas para respeitarem a legislação que rege as condutas de trânsito”.

Leia Também:  Prefeitura de SP pode pagar benefício a 50 órfãos de feminicídio

Em 2022, a cada dia, Sinop registrou em média três acidentes com vítimas e a Promotora de Justiça, Roberta Cheregati Sanches ressaltou que é necessário um esforço conjunto para que os números sejam revertidos. “Entendemos muito importante essas campanhas de conscientização da população para que os usuários da via pública em geral, não só os condutores de veículos automotores, o façam com cuidado, com responsabilidade. É lamentável o número de acidentes de trânsito que acontecem em nosso município. Esperamos que essa campanha toque o coração de todas as pessoas que estão nas ruas”.

Já o prefeito Roberto Dorner, ponderou alguns cuidados básicos no trânsito. “A gente pede aos moradores de Sinop que se cuidem. Não fale no telefone dirigindo, não façam bebedeira ao sair, use o cinto de segurança e respeite a sinalização. Se beber não dirija e se vai dirigir não beba. Faça esse trabalho, faça isso, porque você está preservando a sua vida e a vida do seu semelhante que também está do outro lado dirigindo”, completou.

Leia Também:  Prefeitura divulga lista dos 180 selecionados do projeto habitacional Sonho Meu; confira

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Sinop volta a sediar Jogos Escolares e Estudantis e reúne mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios

Published

on

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizaram na noite deste sábado (20) a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa regional Centro-Norte. O evento ocorreu no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa e marcou o retorno da competição ao município após dez anos. A última edição sediada em Sinop ocorreu em 2016.

Ao todo, 15 municípios participam da competição: Sinop, Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. Mais de 1,3 mil atletas disputam vagas para a fase estadual em quatro modalidades coletivas.

As disputas ocorrem em duas categorias. Os Jogos Escolares abrangem estudantes de 12 a 14 anos, enquanto os Jogos Estudantis reúnem atletas de 15 a 17 anos. As modalidades em disputa são basquete, futsal, handebol e vôlei.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou a importância do retorno da competição para o município. “Os Jogos Escolares e Estudantis acontecem todos os anos, desde a década de 1980, e a última vez que Sinop sediou essa competição foi em 2016. Agora, recebemos novamente esse grande evento graças à estrutura esportiva que o município possui. Hoje, Sinop é uma das principais forças do esporte em Mato Grosso e o Governo do Estado contemplou a cidade com essa etapa regional”, afirmou.

Gabriel Vasconcelos também ressaltou a dimensão da competição. “São mais de 1,2 mil atletas participantes e uma grande festa esportiva, que se estende até sexta-feira, quando ocorrerão as finais. É um evento importante para o fortalecimento do esporte e para a valorização dos nossos jovens atletas”, disse.

Leia Também:  Operação Improbos desarticula esquema de desvio de verbas na Prefeitura de São Félix do Araguaia

O diretor de Esportes da Prefeitura de Sinop, Rudy Roger, citou sobre o trabalho da administração municipal para receber as delegações. “Ao todo, são 15 municípios participantes e mais de 1,3 mil atletas. Isso mostra a força de Sinop. A capital do Nortão voltou a ser referência no esporte graças aos investimentos do prefeito Roberto Dorner, do secretário Gabriel Vasconcelos e do trabalho de toda a equipe. Para nós, é um orgulho receber todos esses atletas e seus familiares em uma cidade que é polo do Norte de Mato Grosso”, destacou.

O superintendente de Eventos Esportivos da Secel, Marcelo Cruz, ressaltou a parceria entre estado e município para a etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis. “Foram dez anos sem um evento desse porte em Sinop. É uma grande felicidade retomar essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Hoje, Sinop possui uma das melhores estruturas esportivas de Mato Grosso e passou muito tempo sem sediar essa competição. Estamos retomando esse trabalho com uma grande abertura e tenho certeza de que todos os municípios que vieram para cá ficaram satisfeitos com a recepção”, afirmou.

Atletas participantes

Representante de Sinop no vôlei, Sophia Bones destacou a emoção de competir em casa. “Eu jogo pelo município de Sinop e é um prazer, além de sediar esse campeonato, também participar dele. Todo atleta sonha em disputar essa competição e conquistar uma vaga para a fase estadual para poder jogar nos Jogos da Juventude. Nós nos preparamos há muito tempo, tanto fisicamente quanto psicologicamente, e as expectativas são altas. Esperamos buscar o título”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop abre intensivo de matrículas para novos cursos do Qualifica Turismo

A atleta Ana Carolina Tetila, de Boa Esperança do Norte, ressaltou a preparação da equipe de futsal. “Tenho 16 anos e jogo futsal. Foi uma semana de muitos treinos e estamos esperando uma grande competição”, disse.

Representante de Feliz Natal no futsal, Jorge Pereira também destacou a preparação do grupo para participar da competição. “Tenho 16 anos, jogo como pivô e fixo. Nós nos preparamos bastante. Recebemos a confirmação da participação e conseguimos nos organizar. Trabalhamos muito para estar aqui. A expectativa está alta e queremos fazer uma boa competição”, afirmou.

Já a atleta Luana Victória, de Lucas do Rio Verde, falou sobre a preparação da equipe de handebol. “Tenho 14 anos e represento a associação de handebol de Lucas do Rio Verde. Nossa preparação teve muito trabalho físico, corrida, exercícios de subida e aquecimento. A nossa expectativa está muito alta por causa das equipes que nós conhecemos”, comentou.

As partidas começam neste domingo (21), a partir das 8h. Os jogos de basquete ocorrem no Ginásio Primaveras. As disputas de vôlei acontecem nos ginásios Benedito Santiago e Luís Carlos Simon. Os jogos de handebol ocorrem no Ginásio Francisco Hidalgo Gimenez. Já as partidas de futsal ocorrem no Ginásio Jaime Rovelli e no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa. A etapa regional Centro-Norte dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses segue até o dia 26 de junho.

A tabela completa dos jogos, com horários, locais e confrontos, está disponível AQUI.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA