Rondonópolis

Sanear firma acordo com IFMT para oferta de estágio a alunos da instituição

Publicado em

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) firmou um termo de cooperação com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT)/Campus Rondonópolis para a concessão de estágio a alunos da instituição, com vistas à qualificação profissional e atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O acordo foi assinado pelo diretor-geral do Sanear, Victor Vitorino, e pelo diretor-geral do IFMT/Campus Rondonópolis, Diogo Segalen. Conforme Victor, essa parceria foi firmada atendendo um pedido do prefeito Cláudio Ferreira, com o intuito de garantir que os alunos do curso técnico em Química tenham a oportunidade de estagiar diretamente na Estação de Tratamento de Água (ETA) e na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Sanear.

“Esse acordo com o IFMT é um avanço importante para a educação técnica e para o saneamento do nosso município. Estamos unindo ensino e prática, preparando uma nova geração de profissionais e valorizando a juventude da nossa cidade com oportunidade real dentro da gestão”, avaliou o diretor-geral do Sanear.

Leia Também:  Prefeitura amplia número de trabalhadores para uma força tarefa de limpeza da cidade

Na parceria, o IFMT vai ficar responsável por analisar as oportunidades de estágio, divulgar as vagas e recrutar os estagiários seguindo requisitos prévios, bem como selecionar os estudantes aptos a estagiar, encaminhando a relação dos selecionados ao Sanear para seleção final destinada ao preenchimento das vagas.

Por sua vez, o Sanear vai ser responsável por comunicar o IFMT sobre a existência de vagas para estágios, bem como os requisitos necessários para o seu preenchimento, fornecendo espaço físico e material necessário à execução do acordo. Também vai designar um supervisor com formação profissional na área de conhecimento desenvolvida no curso do estagiário.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Último dia para matrículas na escola Altamirando na região do Sítio Farias

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer alerta aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública que esta segunda-feira, 1 de dezembro, é o último dia das matrículas dos alunos do redimensionamento, ou seja, que já está na rede, mas vão mudar de unidade.

O chamado especial é para os moradores da região dos bairros Parque das Rosas, Sítio Farias e João Antônio Fagundes que queiram matricular as crianças na Escola Municipal Altamirando, que será inaugurada em sua totalidade e vai funcionar em período integral com aulas regulares do 1º ao 5º ano já no início de 2026.

Os interessados em matricular os filhos na escola Altamirando, devem procurar a secretaria da Escola Daniel Paulista, que fica no bairro Parque das Rosas. Para fazer a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos do aluno: certidão de nascimento, RG e CPF do aluno, comprovante de residência atualizado, Cartão do SUS, Relatório do Nis (se possuir), Tipagem sanguínea, Histórico ou declaração escolar, além do RG e CPF do responsável.

Leia Também:  Prefeito lamenta morte do ex-vereador Pedro Lourenço Neto, o Pedro da Draga aos 80 anos

Vagas no Alfredo de Castro 3

Outra unidade que também está com vagas para alunos do redimensionamento é a escola vereador Rosendo Ferreira de Souza, no bairro Alfredo de Castro 3, que será inaugurada ainda este ano e já está matriculando os alunos que vão estudar na unidade no ano que vem.

As matrículas estão sendo realizadas na CMEI Wilse Arena da Costa, também no Alfredo de Castro.

A Secretaria Adjunta de Educação ressalta que a partir de amanhã (02) as duas unidades estão com vagas disponíveis, porém vão começar a receber a demanda de matrículas dos alunos novos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA