Rondonópolis

Assemae vai reunir prefeitos e autoridades estaduais para discutir mudanças no ‘Marco do Saneamento’

Publicado em

A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) vai realizar nesta quarta-feira (09) a primeira Conferência sobre a Regionalização do Saneamento Básico em Mato Grosso. O evento acontecerá a partir das 13 horas, na Assembleia Legislativa, e contará com a presença de vários prefeitos, representantes de órgãos de saneamento e também do Governo do Estado, da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e da ALMT.

O presidente da Assemae Regional Centro Oeste/Norte, Paulo José Correia, explicou que durante o evento serão debatidas questões sobre a lei Federal 14.026/20, que atualizou as diretrizes do chamado ‘Marco do Saneamento Básico’, e também a Lei Estadual 11.976 que foi aprovada no final do ano passado pela Assembleia Legislativa e introduz mudanças como a regionalização da gestão e a criação do Programa de Incentivo ao Saneamento Básico do Estado de Mato Grosso (Prosan-MT).

“Teremos neste evento representantes de todos os setores relacionados ao saneamento. Será uma oportunidade única para esclarecer dúvidas e traçar metas visando o objetivo principal, que é assegurar a universalização dos serviços de fornecimento de água potável e coleta de esgoto até o ano de 2033”, disse Paulo José.

Leia Também:  Procon esclarece dúvidas sobre preços de combustíveis em Rondonópolis

Paulo José destaca a importância da participação dos prefeitos de Mato Grosso no encontro

O dirigente da Assemae destacou a importância da participação dos representantes do município para elucidar pontos que são considerados controversos, antecipando a solução de problemas que podem prejudicar a implementação do ‘Marco do Saneamento’ no plano estadual.

“Quando falamos em saneamento estamos falando também de saúde, meio-ambiente, desenvolvimento econômico e qualidade de vida. É um tema altamente relevante e precisamos do envolvimento de todos os gestores municipais para que as mudanças em curso ocorram de forma tranquila e se traduzam em benefícios para a população”, ressaltou.

As prefeituras e órgãos municipais de saneamento podem fazer a inscrição gratuitamente no site da Assemae. A conferência será realizada no auditório Milton Figueiredo, na ALMT, e também é aberta a engenheiros e estudantes universitários.

Além do Presidente Regional, Paulo José, também estarão presentes o Secretário-executivo e advogado da Assemae, Francisco dos Santos Lopes, o Assessor Técnico e Coordenador da implementação da Lei Estadual 11.976 da Sefaz-MT, Vicente Gaiva, o presidente da AMM, Neurilan Fraga, e outras autoridades públicas.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Leia Também:  Secretaria de Saúde seleciona profissionais para plantão nas unidades estaduais

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Último dia para matrículas na escola Altamirando na região do Sítio Farias

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer alerta aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública que esta segunda-feira, 1 de dezembro, é o último dia das matrículas dos alunos do redimensionamento, ou seja, que já está na rede, mas vão mudar de unidade.

O chamado especial é para os moradores da região dos bairros Parque das Rosas, Sítio Farias e João Antônio Fagundes que queiram matricular as crianças na Escola Municipal Altamirando, que será inaugurada em sua totalidade e vai funcionar em período integral com aulas regulares do 1º ao 5º ano já no início de 2026.

Os interessados em matricular os filhos na escola Altamirando, devem procurar a secretaria da Escola Daniel Paulista, que fica no bairro Parque das Rosas. Para fazer a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos do aluno: certidão de nascimento, RG e CPF do aluno, comprovante de residência atualizado, Cartão do SUS, Relatório do Nis (se possuir), Tipagem sanguínea, Histórico ou declaração escolar, além do RG e CPF do responsável.

Leia Também:  Ataque a autoridades: juíza retira sigilo de decisões sobre suspeitos

Vagas no Alfredo de Castro 3

Outra unidade que também está com vagas para alunos do redimensionamento é a escola vereador Rosendo Ferreira de Souza, no bairro Alfredo de Castro 3, que será inaugurada ainda este ano e já está matriculando os alunos que vão estudar na unidade no ano que vem.

As matrículas estão sendo realizadas na CMEI Wilse Arena da Costa, também no Alfredo de Castro.

A Secretaria Adjunta de Educação ressalta que a partir de amanhã (02) as duas unidades estão com vagas disponíveis, porém vão começar a receber a demanda de matrículas dos alunos novos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA