Rondonópolis

Ação rigorosa com multa e prisão contra furtos e descarte irregular de lixo

Publicado em

As câmeras de segurança espalhadas pelo município e monitoradas pela Prefeitura de Rondonópolis têm atuado contra ações de furtos de bens públicos, bem como em ações de descarte irregular de lixo na cidade. Desta vez, o serviço ajudou na identificação e prisão de um homem suspeito de furtar grama de um canteiro central em Rondonópolis.

O caso ocorreu na madrugada deste domingo (14), por volta da 1h30, na Rua Fernando Corrêa da Costa, no Jardim Belo Horizonte. As imagens de monitoramento mostram o suspeito em uma motocicleta com reboque lateral, que para e retira rapidamente alguns tapetes de grama recém-plantados pela Prefeitura de Rondonópolis, fugindo com o material.

Graças ao monitoramento, a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) conseguiu identificar a placa do reboque, o que levou até a residência do proprietário do veículo e na consequente prisão em flagrante do suspeito pelo furto.

As câmeras foram instaladas em Rondonópolis através do programa Vigia Mais MT, contando com o serviço de monitoramento e manutenção por parte da Prefeitura. Com o serviço, o poder público tem conseguido intensificar a fiscalização e punição contra atos de vandalismo e descarte ilegal de lixo na cidade.

Leia Também:  Prefeitura realiza live e lança curso de graduação a distância em parceria com a UFMT-FAENG /VG

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Quita Fácil agora também concede desconto de até 75% em multas de controle urbano e vigilância

Published

on

A Prefeitura de Rondonópolis alterou o texto do programa Quita Fácil incluindo mais benefícios para os contribuintes. Agora o município vai conceder desconto de 75% nas multas administrativas no âmbito do Controle Urbano e Vigilância Sanitária.

A alteração da Lei 14.401 que criou o programa Quita Fácil de negociação de dívidas com o município foi aprovada pela Câmara de Vereadores na sessão desta quarta-feira (17).

“Com a aprovação dessa mudança na lei, os munícipes que foram multados, por exemplo, por conta de terrenos sujos terão desconto de 75% sobre multas administrativas no pagamento à vista”, exemplificou Rane Curto, secretária de Fazenda do município. Outro caso de incidência do desconto é para os cidadãos que infringiram a legislação na ocasião de obras e posturas.

Rane Curto ressalta que esse e os outros descontos concedidos por meio do programa Quita Fácil são válidos apenas para os débitos registrados até o final de 2024.

O Quita Fácil possibilita aos contribuintes a regularização de débitos com o fisco municipal com descontos de até 95% em juros e multas no caso de pagamento à vista. Este benefício é valido para débitos de IPTU, ISSQN, taxas de alvará, contribuições de melhorias e também para as multas administrativas do Procon e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Leia Também:  Novo refis começa segunda (16) e vai até dia 20 de dezembro

O contribuinte também pode optar por fazer o pagamento parcelado da dívida. Nesse caso, o Quita Fácil permite o parcelamento em até 10 vezes com desconto de 30% em juros e multas, sendo que o valor mínimo da parcela previsto é de R$ 80 para pessoa física e R$ 200 para pessoa jurídica.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA