Lucas do Rio Verde

Gestão Municipal e Inatel iniciam estudo de inovação em Lucas do Rio Verde

Publicado em

Desenvolver novas soluções. Esse é o objetivo da parceria entre a Administração Municipal com Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) para uma cidade moderna e inovadora. Nesta semana, representantes do instituto estiveram na cidade luverdense para dar início ao diagnóstico das potencialidades econômicas e tecnológicas de Lucas do Rio Verde.

Nos dois dias, segunda e terça-feira (09 e 10), os representantes foram recebidos pelo prefeito Miguel Vaz.

O Inatel inicia, a partir de agora, um estudo sobre todos os setores da cidade, desde o agronegócio, gestão pública, planejamento e mobilidade urbana, educação e formação profissional, atendendo a proposta de hub de inovação de Lucas do Rio Verde.

Com o diagnóstico, o Município pode trabalhar as necessidades apontadas pelo levantamento, o desenvolvimento de soluções, tecnologias, assim como a qualificação de mão de obra para as principais demandas.

“Essa parceria vai ao encontro de tudo o que estamos planejando com o Pacto de Inovação, que é garantir a continuidade do desenvolvimento econômico do município, com o incentivo ao empreendedorismo, desenvolvimento de soluções inteligentes e educação com foco na inovação”, comenta o prefeito.

Leia Também:  Escola municipal será construída na Zona Oeste

Entre as soluções que podem ser implantadas está a chamada “internet das coisas” ou “Internet Of Things (IOT)”, que consiste na instalação de sensores que fazem leituras no solo, em animais, nas máquinas, e leva essas informações para os computadores. A partir do processamento de dados é possível agir sobre o processo.

“Unindo conhecimento dos especialistas de Lucas do Rio Verde com os nossos especialistas na área de eletrônica, de IOT, de telecomunicações, a gente vai poder desenvolver dispositivos, equipamentos para que essas necessidades sejam atendidas e, consequentemente, a produtividade e o ganho em escala possa ser ainda bem maior com essas novas invenções”, explica Carlos Nazareth Motta Marins, diretor-geral do Inatel.

A proposta de inovação para o município envolve também a educação. A ideia é estimular os alunos, através de iniciativas tecnológicas como a robótica, a despertarem o pensamento inovador.
“A busca por novas tecnologias é um caminho sem volta e um requisito importante para que possamos continuar crescendo e gerando oportunidades para todos”, conclui o prefeito Miguel Vaz.

Leia Também:  Gestão Miguel Vaz apresenta resultado final do Bolsa Atleta de Lucas do Rio Verde

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei

Published

on

Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.

Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).

“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.

“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.

Leia Também:  Sorteio da Virada: Nota Luverdense premiou mais 18 moradores nesta segunda (29)

Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.

“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.

Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.

“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.

Leia Também:  Secretaria de Segurança Pública lança campanha Emplaca Lucas

A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.

Confira como ficou o pódio:

Feminino

1º Lugar – Viva Lucas Vôlei

2º Lugar – MV Nova Mutum

3º Lugar – Hinode

Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas

Masculino

1º lugar – Luverdense Vôlei LEC

2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV

3º lugar – Viva Lucas Master

Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA