Lucas do Rio Verde

1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador será realizada na sexta-feira (14)

Publicado em

O Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, realiza nesta sexta-feira (14), a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

O evento será realizado no auditório do Espaço Saúde, com início às 7h30 e contará com a presença de autoridades, profissionais de saúde e representantes de sindicatos e da comunidade.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fábio do Nascimento, o objetivo é debater e elaborar propostas concretas e viáveis, que possam melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador.

A conferência é realizada a cada dois anos, em todas as etapas, municipal, estadual e nacional. Nesta primeira edição, o tema será a “A Saúde do Trabalhador como Direito Humano”.

As discussões serão realizadas em cima dos três eixos temáticos, que tratam da política nacional de saúde, as novas relações de trabalho e a participação popular para a efetivação do controle social.

“A conferência é a oportunidade de discutirmos e construirmos, de forma coletiva, caminhos que fortaleçam a saúde e o bem-estar dos trabalhadores do nosso município”, ressaltou o presidente.

Leia Também:  Educação em foco: obras da Escola Estadual Vida Nova chegam a 53% de conclusão

As propostas aprovadas na etapa municipal, juntamente com os delegados eleitos, serão encaminhadas para a fase regional, para serem novamente discutidas e se aprovadas, seguem paras as etapas seguintes.

A secretária municipal de Saúde, Keli Paludo Fernandes, destacou ainda que a saúde e um ambiente de trabalho saudável refletem diretamente na qualidade do serviço prestado pelo colaborador.

“Estamos falando de pessoas, seres humanos. Independente do setor onde trabalha, serviço público, indústria ou comércio, a saúde e a qualidade de vida do trabalhador refletem na sua produtividade”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do servidor Joamilson da Silva Lima (Bito)

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe com grande pesar a notícia do falecimento de Joamilson da Silva Lima, conhecido carinhosamente como “Bito”, em decorrência de um infarto, nesta segunda-feira (22), aos 38 anos.

Desde 2023, Joamilson dedicava seu trabalho à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras como Técnico em Topografia. Ele deixa a esposa, Katiane Rosa de Sousa Lima, e três filhos: Victor, de 13 anos, Marcos, de 18, e Kayony Karolyne, de 21.

O velório e o sepultamento serão realizados nesta terça-feira (23), em Nortelândia (MT), sua cidade natal.

Aos familiares e amigos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde estende os mais sinceros sentimentos de solidariedade e conforto neste momento de dor e despedida.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conselheiros tutelares eleitos e suplentes passam por capacitação em Lucas do Rio Verde
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA