AGRONEGÓCIO

Servidores da saúde desenvolvem atividades para preservar saúde mental

Publicado em

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou nesta terça-feira (16) uma roda de conversas para trabalhar a saúde mental dos profissionais que atuam no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. A ação faz parte do “Setembro Amarelo”, mês dedicado à conscientização e prevenção do suicídio. O evento, realizado no auditório do antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, contou com a participação da secretária de Saúde, Daniella Carmona. Uma nova roda de conversa está marcada para as 14h desta quarta-feira (17).

Médicos, enfermeiros, psicólogos e técnicos participaram da atividade “Teia da Solidariedade”, na qual os participantes formaram um círculo, seguraram um novelo de barbante, lançaram-no uns aos outros e, a cada jogada, compartilharam uma mensagem de apoio ou agradecimento, construindo uma rede de conexão e valorização da vida.

“É uma atividade em que trabalhamos a saúde mental dos profissionais. São trabalhadores que se dedicam diariamente a cuidar da saúde de terceiros e, em determinados momentos, é importante esse olhar para dentro. Saber que cada profissional tem apoio para se manter saudável mentalmente”, comenta a diretora administrativa, Marlucia Pereira de Souza.

Leia Também:  Soja fecha abril com preços estáveis e cenário indefinido para maio

A enfermeira Graziela Mozer, uma das responsáveis pela segurança do trabalho, também valorizou a iniciativa vinculada ao Setembro Amarelo. “É uma dinâmica de apresentação e conhecimento do outro. Cada profissional da saúde tem uma jornada de trabalho e dedicação intensa. Por isso, é necessário o momento de cuidar de nós, de olhar para cada um com a sensibilidade necessária.”

O Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá conta com 1.111 servidores. Os interessados em cuidar da saúde mental têm à disposição atendimento psicológico diariamente. Basta entrar em contato com o setor de Segurança do Trabalho.

#PraCegoVer

A foto mostra uma mão segurando um fio de barbante, em alusão à “teia da solidariedade”. Ao fundo, é possível ver uma roda de servidores públicos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.

As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.

Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.

As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.

Leia Também:  Prefeito, primeira-dama e secretária de Saúde lamentam falecimento da servidora Marlene Ossinaga

Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.

Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.

Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Mato Grosso bate recorde histórico de produtividade e reforça liderança nacional

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA