AGRONEGÓCIO

Secretaria de Assistência Social promove ações em alusão ao Mês do Trabalhador

Publicado em

Em alusão ao Mês do Trabalhador, celebrado em maio, a Secretaria de Assistência Social de Cuiabá deu início a uma programação especial voltada à promoção da qualidade de vida e produtividade dos seus servidores. A primeira ação ocorreu nesta segunda-feira (6), com uma palestra que abordou o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, reunindo dezenas de colaboradores no auditório da pasta.

O evento foi conduzido pelo psicólogo e diretor especial de Gestão de Pessoas da Prefeitura, Rodrigo Andrade, que trouxe à tona reflexões pertinentes sobre os desafios de se estabelecer limites saudáveis no ambiente de trabalho moderno. Sob o tema “Estabelecendo fronteiras saudáveis: como separar trabalho e vida pessoal”, a palestra destacou os impactos da hiperconectividade, da cultura da urgência e das jornadas flexíveis, cada vez mais comuns no serviço público.

A iniciativa integra o Projeto de Qualidade de Vida da secretaria, que ao longo de maio realizará outras palestras e intervenções com foco no bem-estar físico e emocional dos servidores. A proposta, segundo a pasta, é fortalecer um ambiente organizacional mais humano, produtivo e saudável.

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama participam destacam parceria para autistas

“Nosso objetivo é garantir que os servidores tenham condições de prestar um serviço de excelência, sem abrir mão da saúde mental e da convivência familiar”, afirmou a secretária adjunta Paola Reis. A fala foi reforçada por outros membros da mesa de honra, entre eles a psicóloga Cristiane Semensato, idealizadora do projeto, e a coordenadora Sheila Vendramini.

Atualmente sob a liderança do secretário interino William Campos, a Secretaria de Assistência Social aposta no fortalecimento interno como ferramenta para qualificar o atendimento à população. “Quando cuidamos de quem cuida, toda a estrutura funciona melhor”, pontuou Campos, em nota.

#PraCegoVer

A imagem principal ilustra a equipe da Secretaria Municipal de Assistencia Social recebendo as informações da palestra em alusão ao mês do trabalhador.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia Também:  CAR Online ganha nova ferramenta para mapear danos ambientais e reforçar segurança jurídica no campo

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA