AGRONEGÓCIO

Resiliência na indústria de alimentos: inovação, sustentabilidade e tecnologia em debate

Publicado em

O V International FoodTech Forum, que ocorre nos dias 5 e 6 de junho no Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital Campinas), em Campinas, será o palco de discussões sobre resiliência na indústria de alimentos. Com a incorporação do FoodTech Expo, evento que reúne agri-food techs do Brasil e da América do Sul, esta edição do fórum promete ser uma das mais relevantes da América Latina no segmento de tecnologia para alimentos.

A temática central do fórum é “A indústria de alimentos resiliente, colaborativa e inclusiva”, evidenciando a necessidade de adaptação diante de crises e mudanças. Paulo Silveira, fundador e CEO do FoodTech Hub Latam, promotor do evento, explica que a resiliência é fundamental para superar adversidades e promover adaptações conforme as transformações ocorrem. “Resiliência é a capacidade de absorver choques e se adaptar a rupturas, sendo uma competência indispensável para líderes governamentais, empresários, academia e outros atores”, destaca.

O evento contará com palestras, workshops, apresentações de startups e oportunidades de networking, reunindo representantes de diversos setores, incluindo indústria de alimentos, governo, universidades e instituições de pesquisa. O fórum vai abordar temas como sustentabilidade, inovação, operação de cadeia de suprimentos, design de alimentos, qualidade e segurança alimentar.

Leia Também:  Com a chegada da temporada de chuvas, pecuaristas devem redobrar a os cuidados com pasto

O Brasil, como um dos maiores produtores globais de alimentos, tem uma posição privilegiada para sediar este evento. Campinas, cidade anfitriã, é reconhecida por sua riqueza tecnológica e científica, além de ser um centro de inovação no país. O evento espera atrair um público especializado e investidores interessados em conhecer as mais recentes tendências e inovações no setor de alimentos.

Com uma programação diversificada, o V International FoodTech Forum abordará, no primeiro dia, temas como “CEO Resiliente”, “Inovação Resiliente e Colaborativa”, “NutriTech: Nutrição e Inteligência Artificial”, “Cadeias Sustentáveis e Inclusivas – Cacau” e “Fermentação de Precisão”. No segundo dia, as discussões incluem “Pegada de Carbono em Sistemas Alimentares”, “Estratégia Digital e Tecnologia na Cadeia de Suprimentos”, “Educação, Pessoas e Organização”, “Colaboração Startups-Empresas: Casos de Sucesso” e “Final do Desafio: Global FoodTech”.

O FoodTech Expo, parte do evento, reunirá startups inovadoras do Brasil e da América Latina, proporcionando uma oportunidade única para investidores conhecerem as tecnologias mais recentes no setor. As startups selecionadas para o FoodTech Expo participarão do Global FoodTech Challenge, com as cinco finalistas apresentando seus pitches no último dia do evento.

Leia Também:  Consórcio de Culturas Eleva Sustentabilidade e Produtividade no Campo

Com sua diversidade de temas e a participação de líderes e especialistas do setor, o V International FoodTech Forum e o FoodTech Expo prometem proporcionar insights valiosos sobre como a indústria de alimentos pode ser mais resiliente, inovadora e colaborativa em um mundo em constante transformação.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.

As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.

Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.

As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.

Leia Também:  Exportações de carne bovina seguem em ritmo acelerado na segunda quinzena de março

Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.

Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.

Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Tecnologia em biológico da Corteva Agriscience traz eficácia no controle de nematoides nas principais culturas agrícolas

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA