AGRONEGÓCIO

Primeira-dama celebra baile das debutantes do Siminina com emoção e chegada de limousine

Publicado em

O Baile das Debutantes Siminina, realizado no Buffet Capriata Fest, foi marcado por momentos de intensa emoção vividos pelas meninas que completam 15 anos em 2025. A celebração começou cedo, na última terça-feira (9), com a preparação no salão de beleza e a chegada das debutantes em uma limousine.

Entre orações, lágrimas, risos, carinho e despedidas, Ana Carolayne, Samyra Maria, Anny Evelyn, Sofya Alcantara, Adrielly Santos, Ana Clara, Sabrina Suelen, Yasmin Patrícia, Mayra Cristina e Geomarilis Rosimar foram homenageadas e também tiveram a oportunidade de retribuir o carinho recebido.

“Hoje queremos expressar nossa gratidão, em nome de todas as meninas, por confiarem em nosso crescimento e por se importarem conosco. Agradecemos por acreditar em nosso potencial, por abrir portas e por estar sempre presente”, declarou Geomarilis, que representou o grupo ao agradecer à primeira-dama e vereadora Samantha Iris, madrinha do programa, com a entrega de um buquê.

Anny Evelyn, da unidade 1º de Março, definiu a noite como “a realização de um sonho de infância”. Ela, que entrou no Siminina aos 6 anos, contou que deseja, no futuro, trabalhar no programa. “Desde pequena eu sempre orei a Deus para ter uma festa de 15 anos. Sempre tive o sonho de ser debutante, de ter a troca de sapato, o colar, tudo isso. Hoje me senti muito emocionada, muito feliz. Ver meus familiares ao meu lado foi incrível”, relatou.

Leia Também:  Mercado do milho recua no Brasil e no exterior com avanço da colheita e clima favorável nos EUA

A noite foi marcada por momentos tradicionais, como a troca de tênis por sapatos, simbolizando o início da juventude; a entrega do colar por padrinhos ou madrinhas; a dança especial coreografada pela professora Luana Lorrainny; a entrega dos buquês; o jantar comemorativo; e toda a animação conduzida por um DJ.

A emoção também tomou conta da família de Yasmin Patrícia, debutante da unidade Tijucal. Criada pela tia Thalia Janaína, Yasmin cresceu no programa, onde recebeu acolhimento e orientação. “Aqui no Siminina ela sempre recebeu carinho, atenção e ensinamentos. Foi muito importante para o crescimento dela. Ela queria ficar mais, mas chegou a hora de seguir em frente”, declarou a tia, emocionada.

Durante a cerimônia, a primeira-dama e vereadora Samantha Iris fez um discurso que comoveu as famílias. Ela agradeceu à coordenação, às monitoras e a toda a equipe pelo empenho e reforçou o valor do acolhimento no programa. Para Samantha, a festa representa o encerramento de um ciclo essencial na vida das meninas.

“Queremos atender ainda mais meninas e construir um programa cada dia melhor. Apesar de todas as dificuldades, trabalhamos para fazer o melhor Siminina de todos os tempos. Não para ser melhor do que ninguém, mas porque as meninas merecem. Hoje elas se despedem do programa, e agora as famílias serão o Siminina delas. Que vocês continuem oferecendo amor, apoio e alegria para cada uma”, afirmou.

Leia Também:  Isan Rezende entrevista o engenheiro agrônomo da Agroinvest Jeferson Souza

A primeira-dama também agradeceu as homenagens recebidas e deixou uma mensagem especial sobre valorização pessoal e familiar. “Deus abençoe a vida de cada uma. Nunca se esqueçam do quanto são valiosas e não deixem que ninguém faça vocês duvidarem do potencial e da força que têm. Nunca aceitem agressões de qualquer tipo. Valorizem suas famílias e suas vidas, que são preciosas. Eu fico emocionada porque não tenho minha mãe aqui hoje. Por isso digo: quem ainda tem sua família, valorize. Ela só quer o melhor para vocês. E nós também”, disse Samantha.

A realização da festa contou com a participação da coordenadora do programa, Ivete Carneiro de Souza, e da secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela. O Siminina atende atualmente quase 1.300 meninas, com atividades socioeducativas, reforço escolar, balé, oficinas culturais e ações de fortalecimento de vínculos. A administração do prefeito Abilio Brunini trabalha para inaugurar a 17ª unidade, no bairro Pedra 90.

Além dos familiares e convidados, prestigiaram as debutantes a secretária Municipal de Comunicação, Ana Karla; a diretora do Núcleo Primeira-Dama, Grasiele Monteiro Moraes; e a chefe de gabinete da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, representada por Maria Fernanda Amaral.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

UPA Morada do Ouro registra vazamentos pontuais, mas mantém atendimentos normais

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que pontos isolados da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro registraram vazamentos de água durante a forte chuva. A situação ocorreu em razão da obra de substituição completa do telhado e das calhas da unidade, iniciada no fim de maio e ainda em execução. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (22).

Como parte da reforma, alguns trechos da cobertura permanecem temporariamente abertos para a troca das telhas, calhas e demais estruturas do telhado. Nesses locais, a ocorrência de chuvas intensas pode provocar infiltrações pontuais, situação considerada possível durante esse tipo de intervenção.

Apesar dos vazamentos, nenhum atendimento foi comprometido. A UPA permaneceu funcionando normalmente durante toda a noite e segue operando nesta terça-feira (23), sem interrupção de consultas, exames ou atendimentos de urgência e emergência. Os consultórios, salas de exames e demais setores assistenciais não foram afetados, garantindo a continuidade da assistência prestada à população.

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Secretaria Adjunta de Atenção Secundária, juntamente com a empresa responsável pela execução da obra, estiveram na unidade realizando os reparos necessários e acompanhando a evolução dos serviços para restabelecer completamente as áreas atingidas.

Leia Também:  Soja recua no Brasil e no exterior com oferta global elevada, USDA baixista e clima favorável nos EUA

A escolha do período para execução da reforma levou em consideração as condições climáticas da região. Historicamente, o mês de junho, início do inverno, é marcado pelo período de estiagem no Centro-Oeste, com baixo volume de chuvas, sendo considerado o momento mais adequado para intervenções em coberturas. No entanto, as precipitações registradas nos últimos dias foram atípicas para esta época do ano.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a manutenção é uma obra estrutural necessária e que a resposta das equipes foi imediata.

“Estamos realizando uma intervenção importante e aguardada há anos. Durante a substituição completa do telhado e das calhas, é possível que ocorram situações pontuais como essa, especialmente diante de uma chuva fora do padrão esperado para esta época do ano. Assim que identificamos os vazamentos, nossas equipes e a empresa responsável foram acionadas e já estão trabalhando no local. O principal é que nenhum atendimento foi interrompido e a população continuou sendo assistida normalmente”, afirmou.

A necessidade das melhorias foi identificada durante visita técnica realizada em abril deste ano pela secretária Deisi Bocalon e pelo secretário adjunto Odair Mendonça. Na ocasião, foram levantadas as principais demandas estruturais da UPA Morada do Ouro e iniciado o planejamento de uma ampla reforma.

Leia Também:  Isan Rezende entrevista o engenheiro agrônomo da Agroinvest Jeferson Souza

“A troca do telhado é uma intervenção de grande porte, necessária para solucionar problemas estruturais antigos. A obra segue dentro do cronograma e está sendo acompanhada diariamente pela equipe técnica para garantir a segurança da unidade e a continuidade dos atendimentos”, disse o secretário adjunto de Atenção Secundária, Odair Mendonsa.

Além da substituição do telhado e das calhas, o projeto contempla a reestruturação dos banheiros, troca de portas, pintura geral, reforço na limpeza e instalação de exaustores, promovendo melhores condições para pacientes e profissionais.

A UPA Morada do Ouro realiza, em média, 400 atendimentos por dia e conta com sete médicos de plantão, sendo dois pediatras e cinco clínicos gerais, além de profissionais que atuam no box de emergência e médicos visitadores, garantindo assistência contínua à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA