AGRONEGÓCIO

Porto de Porto Alegre registra recorde histórico de movimentação de cargas

Publicado em

Durante o último bimestre, o Porto de Porto Alegre, operado pela Portos RS, testemunhou um desempenho operacional notável, marcando um crescimento sem precedentes na movimentação de cargas. Os dados fornecidos pela empresa revelam um cenário de pico, destacando a eficiência operacional do porto e seu papel vital como centro logístico.

Novo Recorde em Fevereiro

No mês de fevereiro, o porto atingiu um novo marco ao movimentar 107.274 toneladas, estabelecendo um recorde para este período. Esse resultado contribuiu para consolidar o primeiro bimestre de 2024 como o melhor da história, com um total de 175.227 toneladas movimentadas. Esse aumento de 81.02% em relação ao ano anterior representa um crescimento substancial e sustentável.

Diversidade de Cargas e Parcerias Internacionais

A diversidade de cargas, incluindo trigo, fertilizantes, sebo bovino, cevada e cargas gerais, destaca a importância do Porto de Porto Alegre como centro logístico estratégico. O Brasil liderou como o principal país de origem das mercadorias desembarcadas, seguido por nações como Rússia, Argentina, Alemanha e Uruguai. Quanto aos destinos das exportações, os Estados Unidos se destacaram como o principal mercado, além do mercado interno brasileiro.

Leia Também:  Recorde: Volume de abate de bovinos em Mato Grosso alcança novo pico no 1º trimestre, indica IMEA
Investimentos e Compromisso Futuro

Fernando Estima, gerente de planejamento e desenvolvimento da Portos RS, expressou otimismo diante desses resultados excepcionais. Ele ressaltou o compromisso contínuo das empresas com o porto e os esforços para impulsionar o desenvolvimento da hidrovia e do cais comercial. Além disso, destacou os investimentos planejados para melhorias na infraestrutura, como a requalificação da pavimentação da área operacional, visando aprimorar a eficiência e a segurança das operações portuárias para um futuro ainda mais próspero.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeitura de Cuiabá promove caminhada e reforça ações de combate à violência contra a pessoa idosa

Published

on

Como parte da programação do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa, a Prefeitura de Cuiabá realizou uma caminhada no Parque Tia Nair, neste sábado (27), com participantes do Centro de

Convivência de Idosos (CCI) Aidê Pereira.
A mobilização reuniu idosos, familiares e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, com o objetivo de ampliar o debate sobre os direitos da população idosa e incentivar a denúncia de situações de violência.

A ação integra um conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do mês pela pasta, que inclui palestras, rodas de conversa e orientações sobre os diferentes tipos de violência praticados contra idosos, como a psicológica, patrimonial, física e negligência.

O trabalho é realizado em parceria com instituições como o Ministério Público, a Polícia Civil e a Defensoria Pública.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, destacou que o trabalho da Prefeitura busca informar os idosos sobre seus direitos e fortalecer a rede de proteção.

Leia Também:  Banco BV e Caramuru Alimentos Firmam AOC Sustentável para Fortalecer o Agronegócio Brasileiro

“Atuamos de forma integrada para levar informação e conscientização aos idosos. Muitas vezes, a violência acontece de forma silenciosa, e conhecer os direitos é o primeiro passo para romper esse ciclo”, disse.

Além da caminhada, os participantes realizaram um alongamento coletivo e um piquenique no parque, fortalecendo o convívio social entre os frequentadores do centro.

A gerente do CCI Aidê Pereira, Evânia Alves Tito, explicou que a caminhada foi organizada para levar a campanha também aos espaços públicos e ampliar o alcance da conscientização.

“Escolhemos um local de grande circulação para chamar a atenção da população sobre a importância de respeitar os direitos da pessoa idosa. É uma conscientização voltada aos idosos, às famílias e à sociedade”, contou.

Frequentadora do CCI há cerca de 25 anos, Leny Setubal Teixeira participou da mobilização ao lado das irmãs e afirmou que as atividades desenvolvidas pelo centro contribuíram para sua qualidade de vida e integração social.

“Participamos de tudo: dança, coral, caminhadas. O centro mudou nossa rotina, fez novas amizades e nos mantém ativos. É um lugar que faz diferença na vida dos idosos”, pontuou.

Leia Também:  Calor e seca acima da média em junho exigem cuidados especiais de produtores rurais em todo o Brasil

A Prefeitura de Cuiabá mantém Centros de Convivência de Idosos em diferentes regiões da capital, oferecendo atividades culturais, esportivas, educativas e de fortalecimento de vínculos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA