AGRONEGÓCIO

Milho recua em Chicago após fortes ganhos e mercado foca no clima e plantio nos EUA

Publicado em

O mercado de milho iniciou a terça-feira (1) com leve recuo na Bolsa de Chicago, devolvendo parte dos ganhos expressivos da sessão anterior. Por volta das 5h45 (horário de Brasília), os contratos registravam baixas entre 0,75 e 2,25 pontos, com o vencimento para maio cotado a US$ 4,55 e o de setembro a US$ 4,34 por bushel.

Apesar da previsão de um aumento de 5% na área destinada ao plantio de milho nos Estados Unidos, as oscilações desta terça-feira eram modestas, já que o mercado já havia antecipado e precificado esse incremento.

Outro fator que sustenta o mercado é a forte demanda pelo cereal norte-americano, tanto no mercado interno quanto para exportação. Com a guerra comercial entre Estados Unidos e China reduzindo a demanda pela soja americana, os produtores têm encontrado maior vantagem na relação de preços entre os dois grãos, favorecendo o milho.

Os estoques trimestrais do cereal vieram abaixo das projeções do mercado, reforçando o cenário de consumo aquecido.

Leia Também:  EUA suspende atividades avícolas após caso de gripe aviária

A partir de agora, os olhares se voltam para as condições climáticas no Corn Belt, uma vez que a semeadura do milho já começou e os primeiros dados oficiais devem ser divulgados na próxima semana pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). Há preocupações com áreas afetadas pela seca no Meio-Oeste americano, o que pode impactar o desenvolvimento inicial da safra.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia Também:  Feicorte Apresenta Exposição de Brangus com Criatórios de SP, MG, MT e MS

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA