AGRONEGÓCIO

Ibovespa abre em queda, refletindo persistência nas preocupações fiscais

Publicado em

O Ibovespa abriu em leve queda nesta sexta-feira (29), mantendo o viés de fraqueza observado após a acentuada baixa de mais de 2% registrada na sessão anterior. O mercado segue pressionado pela falta de alívio nas preocupações fiscais, mesmo após o governo federal anunciar novas medidas nesta semana.

Por volta das 10h09, o principal índice da bolsa brasileira recuava 0,17%, aos 124.395,69 pontos. A movimentação ocorre apesar do desempenho positivo da mineradora Vale, que trouxe algum suporte ao índice após a divulgação de proventos, acompanhada pela alta nos preços do minério de ferro no mercado internacional.

Os contratos futuros do Ibovespa, com vencimento mais curto em 18 de dezembro, também registravam queda, com desvalorização de 0,19% no mesmo horário.

O cenário reflete a cautela dos investidores, que seguem atentos aos desdobramentos das políticas fiscais e seus possíveis impactos na economia e no mercado financeiro brasileiro.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Preocupações globais impulsionam cotações do café arábica e robusta
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Nova sede da FEMAB é entregue com apoio da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá participou, nesse sábado (27), da cerimônia de entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB). O espaço, localizado na Avenida Principal, nº 703, no Bairro Barra do Pari, passou a abrigar as atividades da entidade.

A solenidade reuniu o prefeito Abilio Brunini, o senador Wellington Fagundes, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e o presidente da FEMAB, Walter Arruda, entre outras autoridades.

A nova sede foi concluída pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A construção recebeu recursos de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, complementados com recursos municipais.

Durante a cerimônia, o prefeito Abilio Brunini afirmou que a entrega representou o cumprimento de um compromisso assumido com o movimento comunitário e destacou que o espaço contribuirá para fortalecer o diálogo entre a administração municipal e as lideranças dos bairros.

“Assumi o compromisso de garantir esse espaço para a FEMAB e estamos cumprindo essa palavra. A nova sede será um local para reuniões, capacitação de lideranças comunitárias e fortalecimento da relação entre a Prefeitura e o movimento comunitário”, disse.

Leia Também:  UE expressa máxima preocupação com Gaza e pede 'pausas humanitárias'

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, ressaltou que a conclusão da obra amplia a estrutura destinada ao fortalecimento da participação popular e do trabalho desenvolvido pelas associações de moradores em Mato Grosso.

“Concluímos uma obra importante para uma entidade que representa as associações de moradores de todo o estado. É um espaço voltado ao diálogo, às reuniões e à construção de ações em benefício das comunidades”, explicou.

Já o presidente da entidade, Walter Arruda, afirmou que a nova sede permitirá ampliar o trabalho desenvolvido junto às comunidades e fortalecer a elaboração de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

“Este será o espaço onde construiremos projetos e discutiremos políticas públicas para atender as necessidades das comunidades, em áreas como habitação, regularização fundiária, saúde e educação”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA