AGRONEGÓCIO

HMC otimiza protocolos hospitalares e melhora atendimento de pacientes

Publicado em

O auditório do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) foi palco de um importante evento que reuniu representantes de diversos setores, na terça-feira (18), com o objetivo de discutir a otimização e atualização dos protocolos utilizados em cada área. A palestra principal foi ministrada pelo Dr. Vitor Spalatti, médico atuante na urgência e emergência do HMC, que destacou a importância de integrar todas as equipes para proporcionar um atendimento mais ágil e de qualidade.

“Essa reunião teve como objetivo oficializar e viabilizar a integração da equipe de Ortopedia, junto com a residência, a direção e o Núcleo de Qualidade Hospitalar (NAC), para que possamos oferecer um atendimento mais eficaz, abrangendo todas as vertentes do hospital, como ambulatório, pronto-atendimento, centro-cirúrgico e internação. A ideia é transformar essa integração em protocolos que beneficiem não apenas os pacientes, mas também os profissionais da saúde e o próprio hospital, reduzindo custos e aumentando a agilidade no tratamento”, afirmou o Dr. Spalatti.

A proposta apresentada visa atualizar e formalizar esses protocolos, ampliando sua aplicação para todos os setores. “O paciente será o maior beneficiado com essa mudança. Com protocolos claros, ele terá um atendimento mais rápido e eficiente, reduzindo o desgaste físico e psicológico, o que é essencial para quem já chega ao hospital necessitando de cuidados”, destacou o Dr. Spalatti, além de frisar a importância de garantir a continuidade do tratamento, incluindo fisioterapia e reabilitação, após a alta hospitalar.

Leia Também:  Expodireto Cotrijal encerra edição de 2026 com foco em tecnologia

A diretora técnica do HMC, Fanavya Sulzbacher também enfatizou a relevância da atualização dos protocolos. “A implantação de protocolos atualizados garante que nossos pacientes recebam um cuidado de qualidade, ao mesmo tempo em que otimizamos nossos recursos e melhoramos o fluxo de atendimento. Esse é um passo fundamental para o crescimento e excelência do hospital”.

Com a adesão de todos os setores e o comprometimento da equipe, espera-se que os novos protocolos tragam melhorias significativas para o HMC, beneficiando pacientes, profissionais e a instituição como um todo.

#PraCegoVer#

A foto ilustra diversos profissionais da saúde, a maioria usando jalecos brancos, durante uma reunião entre representantes de cada setor, envolvidos no objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes do Hospital Municipal de Cuiabá. O encontro acontece no auditório da unidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Colégio Coração de Jesus conquista título do futsal feminino categoria A nos 49º Jogos Estudantis Cuiabanos

Published

on

A final do futsal feminino da categoria A (15 a 17 anos) dos 49º Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) definiu, nesta quinta-feira, a equipe campeã da competição. Em partida disputada no Ginásio Verdinho, em Cuiabá, o Colégio Coração de Jesus venceu por 3 a 0, garantiu o título municipal e a vaga para representar a capital na etapa estadual dos Jogos Estudantis Mato-grossenses, no dia 25 de junho.

Promovidos pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os JECs reúnem estudantes de escolas públicas e particulares da capital e integram o calendário esportivo estudantil do município. Os campeões da fase municipal avançam para a etapa estadual e, em caso de classificação, seguem para a fase nacional dos Jogos Estudantis.

O secretário-adjunto de Esportes, Pablo Queiroz, destacou que a competição representa o início da trajetória esportiva de muitos estudantes e reforça a importância do esporte escolar para o município.

“Os Jogos Estudantis são a competição mais importante do calendário esportivo de Cuiabá. É aqui que começa o caminho dos atletas, passando pelas etapas estadual e nacional, fortalecendo o esporte e incentivando novos talentos”, explicou.

Leia Também:  CNA Participa de Reunião da FPA sobre Modernização da Jornada de Trabalho

Após a conquista, o treinador do Colégio Coração de Jesus, Gustavo Antônio da Cunha, avaliou o desempenho da equipe na decisão e destacou a continuidade do trabalho de formação das atletas.

“Final é sempre um jogo equilibrado. As meninas sentiram um pouco a pressão, mas conseguiram se impor e construir o resultado. Agora seguimos o trabalho com as categorias de base e a expectativa é contribuir também com a formação da seleção que representará Cuiabá”, disse.

A equipe campeã agora se prepara para disputar a etapa estadual, representando o município na busca por uma vaga na fase nacional dos Jogos Estudantis.

Além da realização dos JECs, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, mantém ações permanentes de incentivo ao esporte, beneficiando mais de 2,3 mil crianças e adolescentes em diferentes modalidades.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA