AGRONEGÓCIO

Famílias e comerciantes aprovam Réveillon, que transforma espaço em grande confraternização

Publicado em

Com atrações que agradaram idosos, crianças e jovens, o Réveillon da Família no Parque das Águas reuniu famílias de diversos bairros da Capital, além de visitantes de Várzea Grande, Nobres e até de outros estados. O evento obteve ampla aprovação do público, especialmente pela garantia de acessibilidade, segurança e pelo fortalecimento da economia local, com a participação de empreendedores, ambulantes e estabelecimentos comerciais.

Entre os comerciantes que comemoraram o sucesso das vendas está o Magrão Burger e Churrasco do Magrão, negócio familiar comandado por Flávia Nascimento. Participando pela primeira vez do Réveillon, ela precisou encerrar as vendas da porção de costela defumada antes mesmo da contagem regressiva, após esgotar todo o estoque. “A procura foi grande. Trabalhamos com costela defumada e hambúrguer artesanal, sempre com muito carinho e qualidade”, afirmou.

Com a venda de cone de pizza, outra empreendedora também destacou o bom movimento durante a festa. Segundo ela, o preço acessível e a variedade de sabores agradaram ao público. “As pessoas estão felizes, tanto quem trabalha quanto quem vem passear. É um reconhecimento importante para o nosso estado”, avaliou.

Outro ponto muito elogiado foi o espaço kids totalmente gratuito, instalado ao lado da praça de alimentação. Valentina Dias, moradora do bairro Canjica, aguardava na fila para levar as primas aos brinquedos e aprovou a iniciativa. “É uma distração muito boa para as crianças, principalmente por ser de graça. Enquanto os adultos estão em outras atividades, elas podem brincar”, afirmou.

Além da segurança garantida pelas forças estaduais e municipais, a atuação de brigadistas especializados em prevenção de incêndio e primeiros socorros também contribuiu para que o público destacasse o ambiente familiar como um dos principais diferenciais do Réveillon no Parque das Águas.

Fernando César, morador de Várzea Grande, esteve no local com a família vestida de branco, enquanto a esposa optou pelo verde na virada. Ele resumiu o sentimento da noite: “Que o próximo ano seja um ano de paz, esperança e bênçãos para todo mundo. É um evento maravilhoso para Cuiabá e toda a região”.

Leia Também:  Simininas emocionam público com apresentação de Natal em restaurante da capital

Dona Deise Maria Auxiliadora, moradora do Jardim Imperial, acompanhou sentada, ao lado do esposo, cada apresentação de louvor e música cristã, além da contagem regressiva para a virada, que foi encerrada com o show da cantora Fernanda Brum. Segundo ela, a tranquilidade foi o principal destaque. “É um ambiente seguro, dá para agradecer a Deus e ficar até meia-noite com calma. Isso faz toda a diferença”, disse.

Bandas e artistas como Rosa de Saron, Fernanda Brum, Samuel Eleotério, Banda Gaudium, Os Bençãos, Bruno Cerqueira e DJ Pedrinho animaram a multidão, que cantou, pediu músicas e permaneceu no local até os últimos momentos da programação.

A moradora de Nobres, Lídia Madalena, escolheu o Réveillon da Família no Parque das Águas para celebrar a virada ao lado de parentes e transformou o momento em uma verdadeira confraternização. Ao lado das netas, do genro e de outros familiares, a família montou uma barraca que funcionou como um pequeno camarote, com direito a ceia, churrasco e colchões para acomodar todos com conforto. “Temos uma família grande por aqui. Viemos aproveitar o show e agradecer. Primeiro é Deus, depois vêm as bênçãos para todos nós. Que Ele nos dê fé e abençoe não só a nossa família, mas todo mundo neste novo ano”, declarou.

Também participando pela primeira vez de um Réveillon em um ambiente cristão e familiar, a moradora do bairro Jardim Vitória, Tatiana Ferreira, celebrou a experiência. Ao lado de parentes, ela contou que começou a noite com quatro pessoas, mas que a família foi aumentando ao longo do evento, com a chegada da mãe, do filho e de familiares da igreja. “É maravilhoso passar a virada do ano na presença do Senhor, com a família reunida. Estamos todos muito felizes com esse evento”, afirmou.

Representando o público jovem, a cuiabana Camille Naiane, de 18 anos, moradora do bairro Tijucal, destacou a emoção de participar pela primeira vez de um réveillon cristão. Ao lado do irmão, ela elogiou a energia da Banda Gaudium, que animou o público antes da virada. “Foi maravilhoso, a presença é magnífica, não tem explicação. Desejo que 2026 seja maravilhoso. Espero que seja tudo perfeito”, afirmou.

Leia Também:  Importações de fertilizantes batem recordes e refletem cenário global instável

Mãe e filho, Ana Silva Machado e Jânio Carlos Silva Machado, viveram momentos especiais com toda a família durante o Réveillon da Família. Ela, que esteve acompanhada de filhos, netos e familiares vindos do Paraná e de Cuiabá, avaliou a experiência como diferente e marcada pela união. Jânio Carlos explicou que foi ele quem convidou a mãe para participar do evento e ressaltou a importância do momento para a família. Evangélico, ele contou que a mãe segue outra crença, mas que a convivência e o respeito tornaram a noite ainda mais significativa. “Convidei minha mãe para vir, para estarmos juntos. Está sendo um momento muito bom, graças a Deus”, afirmou.

A emoção tomou conta da família de Silvana Silva, moradora do bairro Despraiado, que participou do Réveillon da Família acompanhada da filha Poliana e de outros familiares. Poliana, que se desloca em cadeira de rodas após sofrer um AVC, participou do evento por respeito e admiração ao prefeito. “Está uma festa muito linda. Fiquei encantada. Já participei de outros eventos aqui, mas acredito que este foi escolhido a dedo, uma missão muito bonita. Vim com meus filhos, e minha filha pôde aproveitar o momento. Abraçamos ela. É um momento muito especial”, declarou Silvana.

O Réveillon da Família reuniu cerca de 40 mil pessoas, que acompanharam, além dos shows, uma queima de fogos com efeitos exclusivamente visuais, sem estampido, em conformidade com a legislação vigente, garantindo um espetáculo luminoso, inclusivo e seguro para todos. O evento, financiado por emendas parlamentares dos vereadores Rogério Varanda e Felipe Corrêa, possibilitou o direcionamento da programação para um segmento religioso específico e contou com a produção da Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e a Associação Missão Enchei-vos (AME+).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeitura de Cuiabá promove caminhada e reforça ações de combate à violência contra a pessoa idosa

Published

on

Como parte da programação do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa, a Prefeitura de Cuiabá realizou uma caminhada no Parque Tia Nair, neste sábado (27), com participantes do Centro de

Convivência de Idosos (CCI) Aidê Pereira.
A mobilização reuniu idosos, familiares e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, com o objetivo de ampliar o debate sobre os direitos da população idosa e incentivar a denúncia de situações de violência.

A ação integra um conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do mês pela pasta, que inclui palestras, rodas de conversa e orientações sobre os diferentes tipos de violência praticados contra idosos, como a psicológica, patrimonial, física e negligência.

O trabalho é realizado em parceria com instituições como o Ministério Público, a Polícia Civil e a Defensoria Pública.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, destacou que o trabalho da Prefeitura busca informar os idosos sobre seus direitos e fortalecer a rede de proteção.

Leia Também:  Queda no açúcar reflete impacto das monções na Índia e do clima seco no Brasil

“Atuamos de forma integrada para levar informação e conscientização aos idosos. Muitas vezes, a violência acontece de forma silenciosa, e conhecer os direitos é o primeiro passo para romper esse ciclo”, disse.

Além da caminhada, os participantes realizaram um alongamento coletivo e um piquenique no parque, fortalecendo o convívio social entre os frequentadores do centro.

A gerente do CCI Aidê Pereira, Evânia Alves Tito, explicou que a caminhada foi organizada para levar a campanha também aos espaços públicos e ampliar o alcance da conscientização.

“Escolhemos um local de grande circulação para chamar a atenção da população sobre a importância de respeitar os direitos da pessoa idosa. É uma conscientização voltada aos idosos, às famílias e à sociedade”, contou.

Frequentadora do CCI há cerca de 25 anos, Leny Setubal Teixeira participou da mobilização ao lado das irmãs e afirmou que as atividades desenvolvidas pelo centro contribuíram para sua qualidade de vida e integração social.

“Participamos de tudo: dança, coral, caminhadas. O centro mudou nossa rotina, fez novas amizades e nos mantém ativos. É um lugar que faz diferença na vida dos idosos”, pontuou.

Leia Também:  Índice japonês Nikkei recua de pico em 34 anos com realização de lucros

A Prefeitura de Cuiabá mantém Centros de Convivência de Idosos em diferentes regiões da capital, oferecendo atividades culturais, esportivas, educativas e de fortalecimento de vínculos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA