AGRONEGÓCIO

AgBiTech Expande Cobertura de Baculovírus para 5 Milhões de Hectares e Destaca Inovações no Controle de Lagartas

Publicado em

A AgBiTech Brasil, referência no mercado de bioinseticidas à base de baculovírus, fez um balanço de suas últimas sete safras e anunciou inovações para o futuro em um evento realizado em Campinas, São Paulo. A companhia, que já cobre 5 milhões de hectares de soja, milho e algodão no país, tem se destacado na luta contra a resistência crescente de lagartas aos inseticidas químicos e às biotecnologias transgênicas, uma preocupação crescente para os produtores agrícolas.

O evento, denominado “Expert Team”, reuniu cerca de 20 consultores e pesquisadores de destaque, que discutiram o cenário atual do agronegócio e as melhores estratégias para o manejo de lagartas. Entre os participantes estavam profissionais de renomadas consultorias como Agro Rattes, Desafios Agro, IGA, Kasuya, Multcrop, Proteplan, PD, Supera e Terra Agro, além de acadêmicos da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Unesp-SP.

Durante a abertura, o CEO da AgBiTech Brasil, Adriano Vilas Boas, e o diretor de marketing, Pedro Marcellino, destacaram o crescimento da empresa desde sua chegada ao Brasil no ciclo 2017-2018. Ambos ressaltaram que os baculovírus da companhia têm sido fundamentais para o controle das lagartas, especialmente diante dos desafios enfrentados pelos produtores na luta contra a resistência de pragas como Spodoptera frugiperda, Helicoverpa spp. e Rachiplusia nu.

Leia Também:  Desenvolvimento Sustentável em Foco: 2º Seminário Regional de Turismo Rural destaca potencialidades em Lima Duarte

“Com a resistência crescente das lagartas, os baculovírus têm se mostrado uma solução cada vez mais adotada pelos produtores, o que coloca a AgBiTech em uma posição de liderança no setor”, afirmaram os executivos. Além disso, destacaram que a combinação de vírus com produtos químicos tem se mostrado eficaz para preservar as tecnologias e aumentar a produtividade nas lavouras.

A empresa, com origem na Austrália e nos Estados Unidos, apresentou também uma agenda de inovações, com o lançamento de novos produtos e serviços que visam ampliar seu portfólio de soluções para o agronegócio. De acordo com a vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da AgBiTech, Paula Marçon, os investimentos contínuos em inovação têm sido fundamentais para o desenvolvimento de soluções eficientes no combate a pragas.

Entre os tópicos debatidos no encontro, estiveram a qualidade dos produtos biológicos, as tecnologias emergentes e a crescente pressão das lagartas, que têm desafiado a produção de soja, milho e algodão. A AgBiTech reafirmou seu compromisso em ajudar os agricultores a enfrentar esses desafios, por meio de soluções sustentáveis e eficazes.

Leia Também:  Colheita da soja avança para 82% da área cultivada no Brasil

A companhia concluiu o evento com a promessa de novos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, ampliando suas soluções para o controle de pragas e oferecendo alternativas eficazes para os desafios da agricultura brasileira.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeitura de Cuiabá promove caminhada e reforça ações de combate à violência contra a pessoa idosa

Published

on

Como parte da programação do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa, a Prefeitura de Cuiabá realizou uma caminhada no Parque Tia Nair, neste sábado (27), com participantes do Centro de

Convivência de Idosos (CCI) Aidê Pereira.
A mobilização reuniu idosos, familiares e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, com o objetivo de ampliar o debate sobre os direitos da população idosa e incentivar a denúncia de situações de violência.

A ação integra um conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do mês pela pasta, que inclui palestras, rodas de conversa e orientações sobre os diferentes tipos de violência praticados contra idosos, como a psicológica, patrimonial, física e negligência.

O trabalho é realizado em parceria com instituições como o Ministério Público, a Polícia Civil e a Defensoria Pública.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, destacou que o trabalho da Prefeitura busca informar os idosos sobre seus direitos e fortalecer a rede de proteção.

Leia Também:  Cargill assegura concessão de terminal em Paranaguá por mais 35 anos

“Atuamos de forma integrada para levar informação e conscientização aos idosos. Muitas vezes, a violência acontece de forma silenciosa, e conhecer os direitos é o primeiro passo para romper esse ciclo”, disse.

Além da caminhada, os participantes realizaram um alongamento coletivo e um piquenique no parque, fortalecendo o convívio social entre os frequentadores do centro.

A gerente do CCI Aidê Pereira, Evânia Alves Tito, explicou que a caminhada foi organizada para levar a campanha também aos espaços públicos e ampliar o alcance da conscientização.

“Escolhemos um local de grande circulação para chamar a atenção da população sobre a importância de respeitar os direitos da pessoa idosa. É uma conscientização voltada aos idosos, às famílias e à sociedade”, contou.

Frequentadora do CCI há cerca de 25 anos, Leny Setubal Teixeira participou da mobilização ao lado das irmãs e afirmou que as atividades desenvolvidas pelo centro contribuíram para sua qualidade de vida e integração social.

“Participamos de tudo: dança, coral, caminhadas. O centro mudou nossa rotina, fez novas amizades e nos mantém ativos. É um lugar que faz diferença na vida dos idosos”, pontuou.

Leia Também:  Leilão de Genética Brangus Destaca Criadores do Sul do Brasil na EXPOCHAPECÓ

A Prefeitura de Cuiabá mantém Centros de Convivência de Idosos em diferentes regiões da capital, oferecendo atividades culturais, esportivas, educativas e de fortalecimento de vínculos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA