Mato Grosso

Setasc intensifica ações no período de frio e entrega marmitex e cobertores em Cuiabá e VG

Publicado em

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou, neste domingo (10.5), a entrega de 200 marmitex e 200 cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Cuiabá e Várzea Grande. A ação faz parte das políticas sociais executadas de forma contínua pela secretaria e foi reforçada neste período de baixas temperaturas.

As equipes percorreram diferentes pontos das duas cidades para garantir alimentação e proteção contra o frio às pessoas em situação de rua e famílias em maior vulnerabilidade.

Foto: João Reis

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, acompanhou a ação e destacou que o Governo de Mato Grosso tem reforçado o atendimento social durante o período de frio intenso.

“O governador Otaviano Pivetta nos orientou a intensificar a atenção neste período de baixas temperaturas, principalmente às pessoas em situação de maior vulnerabilidade, e é isso que estamos fazendo, levando acolhimento, alimentação e proteção para quem mais precisa”, afirmou.

Foto: João Reis

Klebson Gomes também reforçou o papel da assistência social em todo o estado e explicou como funciona a distribuição dos cobertores aos municípios.

Leia Também:  Polícia Militar deflagra operação e reforça policiamento ostensivo em Tangará da Serra

“A assistência social está presente nos 142 municípios de Mato Grosso. Esses cobertores são retirados pelas prefeituras ao longo do ano e, neste período de frio intenso, são distribuídos pelos Cras para atender a população mais vulnerável. É um trabalho permanente de cuidado e apoio social”, ressaltou.

Foto: João Reis

Além da ação realizada neste domingo, a Setasc seguirá com a distribuição de marmitex e a entrega de cobertores durante o período de temperaturas mais baixas, ampliando o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social em diferentes regiões do estado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Hospital Regional de Cáceres avança em infraestrutura, tecnologia e humanização

Published

on

O Hospital Regional de Cáceres, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e sob a administração da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), promoveu, em apenas quatro meses, importantes avanços em infraestrutura, tecnologia e qualificação dos serviços, fortalecendo a assistência prestada à população da região Oeste.

Segundo o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo, as melhorias foram feitas para garantir ambientes mais seguros, modernos e adequados às necessidades de pacientes e profissionais de saúde. As ações integram o contrato de gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços de saúde do hospital.

“Os avanços reforçam o compromisso conjunto da Secretaria e da Agir com a melhoria contínua dos serviços, a valorização da assistência humanizada e o fortalecimento da rede hospitalar regional, garantindo mais qualidade, segurança e dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o secretário.

Entre as principais entregas está a inauguração da nova ala da maternidade, construída em uma área de 850 metros quadrados, na Unidade II.

O espaço conta com 31 leitos distribuídos em 16 enfermarias climatizadas, equipadas com camas automáticas, televisores e banheiros privativos, além de posto de enfermagem centralizado, farmácia satélite, sala de exames, elevadores e acessibilidade completa.

A modernização tecnológica também avançou com a aquisição de um novo aparelho de ultrassom portátil, que permite a realização de exames à beira-leito, proporcionando mais agilidade nos diagnósticos e maior eficiência no atendimento.

Leia Também:  Ministro das Comunicações: "Governador Mauro Mendes reposicionou Mato Grosso e está fazendo trabalho brilhante"

Apenas dois meses após a transição, a Agir consertou equipamento que permitiu a retomada dos exames de ressonância, ampliando o acesso dos usuários a exames de alta complexidade, um serviço essencial para a assistência à população de Cáceres e região.

Também nesse período, foram realizadas ações importantes, como o conserto do equipamento de raio-x da Unidade II. A iniciativa melhorou a assistência prestada aos usuários, que há algum tempo lidavam com as consequências da inoperância de equipamentos fundamentais.

A instituição também investiu na padronização dos carrinhos de emergência e na aquisição de 32 novas camas automáticas, 328 colchões e 320 travesseiros, fortalecendo a segurança assistencial e proporcionando mais conforto durante a internação.

As unidades estão passando ainda por um amplo processo de revitalização, incluindo pintura, recuperação de pisos e renovação de aproximadamente 3.500 m2 da estrutura física. O estacionamento da Unidade I também recebeu nova sinalização, ampliando a segurança para usuários e colaboradores.

Ainda na Unidade I, a revitalização estética e ambiental já está em andamento. As melhorias incluem a reestruturação do paisagismo, com a renovação dos espaços ornamentais, substituição da vegetação existente e implantação de novas espécies de plantas ornamentais.

A iniciativa tem como objetivo valorizar a infraestrutura do Hospital Regional de Cáceres, proporcionando um ambiente mais agradável, acolhedor e humanizado para pacientes, acompanhantes, colaboradores e visitantes.

Leia Também:  Secel e MinC promovem oficina de elaboração de projetos culturais em Cuiabá

Com foco na humanização dos ambientes, o hospital iniciou a implantação de uma nova identidade visual, com elementos que promovem acolhimento e bem-estar. Até o momento, cerca de 300 m2 já receberam a nova comunicação visual, com expansão prevista de mais 400 m2, com foco na valorização do espaço físico e da experiência do cuidado.

Na área estrutural, o hospital realizou ainda a manutenção preventiva da subestação elétrica da Unidade I, garantindo mais segurança operacional e confiabilidade ao sistema de energia, sem impactos na assistência durante a execução dos serviços.

Para o diretor-geral do Hospital Regional de Cáceres, Antônio Jorge de Almeida Maciel, os investimentos refletem o compromisso da gestão Agir com a ampliação da capacidade de atendimento, a modernização da estrutura hospitalar e a oferta de uma assistência cada vez mais qualificada e humanizada. Segundo ele, os avanços demonstram o compromisso da gestão com a modernização contínua da unidade.

“Estamos promovendo uma transformação significativa na infraestrutura hospitalar, ampliando a capacidade de atendimento e fortalecendo as condições de trabalho das equipes. Esses investimentos refletem diretamente na qualidade da assistência oferecida à população e consolidam nosso compromisso com um atendimento cada vez mais seguro, eficiente e humanizado”, afirmou o diretor-geral.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA