Várzea Grande

Flávia Moretti apresenta projetos de obras e busca recursos com presidente da Câmara Federal e deputados de MT para ampliar entregas em VG

Publicado em

Com foco na política de resultados e na ampliação de serviços públicos para a população de Várzea Grande, a prefeita Flávia Moretti (PL) cumpre agenda oficial em Brasília nesta quarta-feira (29.04), onde apresenta projetos estruturantes e busca novos recursos federais destinados a obras de infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento urbano no município.

Durante a agenda na capital federal, a prefeita se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, além dos deputados federais de Mato Grosso Coronel Fernanda e Coronel Assis. Também está prevista reunião com o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano.

Entre os principais projetos levados por Flávia Moretti estão demandas voltadas aos bairros Vila Operária, Capela do Piçarrão, Mapim, Santa Terezinha e Marajoara. As propostas incluem a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), implantação do Mercado Municipal, criação da Casa de Artes Várzea-grandense e obras de infraestrutura urbana, como drenagem, pavimentação e melhorias estruturais.

Segundo a prefeita, o objetivo é garantir investimentos que se convertam em melhorias concretas no dia a dia da população. “Estamos em busca de recursos por meio dos nossos representantes federais para obras essenciais na área da saúde, educação, saneamento e pavimentação asfáltica. São recursos que vão transformar nossa cidade. Estamos batendo de porta em porta, pois queremos ver as coisas acontecerem”, afirmou.

Leia Também:  Mutirão reforça limpeza em via estratégica de Várzea Grande

O presidente da Câmara, Hugo Motta, destacou a importância da iniciativa municipalista e elogiou a postura da gestora em buscar apoio institucional para o município. “Política se faz assim, em união. Fico feliz em receber a prefeita, pois sou municipalista e sei da importância de ações como essas para o desenvolvimento de um município”, disse.

A deputada Coronel Fernanda reforçou o compromisso com Várzea Grande e lembrou recursos já destinados ao município. “Já destinamos mais de R$ 25 milhões para Várzea Grande e continuo à disposição da população várzea-grandense”, pontuou.

Já o deputado Coronel Assis ressaltou sua ligação histórica com a cidade e garantiu continuidade no apoio político e institucional. “Várzea Grande continuará crescendo. Fui criado na região do Jardim Glória, então conheço bem os problemas do nosso município. Contem conosco e vamos trabalhar pela nossa querida Várzea Grande”, declarou.

Encerrando a agenda política em Brasília, a prefeita também realizou visita institucional ao presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto.

A passagem de Flávia Moretti por Brasília reforça uma gestão voltada à entrega de serviços, à captação de investimentos e à construção de parcerias que acelerem obras e garantam mais qualidade de vida aos moradores de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Várzea Grande realiza Dia D do Bolsa Família e Vacinação com atendimento em todas as unidades de saúde

Published

on

No próximo sábado, dia 27, Várzea Grande realizará o Dia D do Bolsa Família e Vacinação. A mobilização acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 17h, com uma série de serviços voltados à promoção da saúde e ao fortalecimento das ações de prevenção.

Durante a ação, a população terá acesso à pesagem e à atualização do acompanhamento do Programa Bolsa Família, atualização da carteira de vacinação, consultas médicas e atendimentos odontológicos — nas unidades que possuem cadeiras odontológicas —, além de outros serviços ofertados pelas equipes multiprofissionais.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal no município, facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir o cumprimento das condicionalidades de saúde exigidas pelo Programa Bolsa Família.

De acordo com a superintendente da Atenção Primária, Nathalya Rondon, a ação representa uma oportunidade para que as famílias regularizem sua situação junto ao programa e cuidem da saúde de forma preventiva.

“É um momento importante para aproximar os serviços da população, garantindo que as famílias mantenham o acompanhamento de saúde em dia e que crianças, adolescentes, gestantes e demais públicos atualizem e coloquem a vacinação em dia. Nossa expectativa é ampliar a cobertura vacinal e fortalecer as ações de prevenção em todo o município”, destacou.

Leia Também:  Flávia e Tião se reúnem com a Fipe e dão início prático ao estudo de viabilidade

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os usuários a levarem documento pessoal, cartão do SUS e caderneta de vacinação. Os beneficiários do Bolsa Família também devem apresentar os documentos necessários para a atualização do acompanhamento de saúde.

O atendimento será realizado em todas as unidades de saúde do município durante todo o sábado. A Unidade de Saúde da Passagem da Conceição ofertará apenas atendimento médico, pesagem do Programa Bolsa Família e realização de testes rápidos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA