Sorriso

Prefeitura quita, nesta quarta (29 de abril), folha de pagamento

Publicado em

Ação injeta R$ 19,4 milhões na economia local

Para garantir que o Dia do Trabalhador (1.º de maio) seja celebrado com tranquilidade, a Prefeitura de Sorriso está efetuando o pagamento dos servidores nesta quarta-feira (29 de abril). Ao todo, a Administração Municipal está destinando R$ 19,4 milhões ao pagamento dos vencimentos de mais de 3,5 servidores, o que deve aquecer diretamente a economia local.

“Temos muito claro que esta é uma obrigação, mas fizemos questão de quitar a folha antecipadamente como forma de agradecer a todos os servidores, os nossos trabalhadores que tanto contribuem para o atendimento ao cidadão sorrisense”, destaca o prefeito Alei Fernandes.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Anézia Biazin e Nova Aliança terão dia V de Vacinação
Advertisement

Sorriso

Prefeitura implanta ponto com registro facial

Published

on

Nova tecnologia dinamiza o controle e facilita a utilização pelos servidores

De um lado, uma gestão de ponto mais eficiente, que permita acompanhar em tempo real a assiduidade dos servidores públicos municipais de Sorriso. De outro, um sistema mais ágil, eficiente e que igualmente facilite ao servidor fazer justificativas de alteração de batida sempre que necessário.

A Prefeitura de Sorriso instalou pontos de reconhecimento facial em substituição aos antigos pontos que verificam a frequência pela digital. “A atualização constante da gestão é fundamental para a maturidade de uma instituição e, com a implantação do novo sistema, com o reconhecimento facial, tornamos muito mais dinâmico e confiável este processo de fiscalização de jornada dos servidores”, destaca secretário de Administração (Semad), Daniel Melo.

Com o novo sistema, não é mais necessário que os servidores imprimam e encaminhem os documentos para justificativa de ponto, já que todos os anexos, como atestados, por exemplo, são encaminhados digitalmente.

A nova tecnologia também permite que o ponto seja acompanhado por aplicativo de celular. Além de tornar mais fácil o dia-a-dia dos servidores, a nova ferramenta igualmente facilita o controle dos gestores de equipe, que conseguem, em tempo real, verificar a assiduidade dos servidores. “O novo sistema oferece um mapa que apresenta o número de servidores que compareceram ao trabalho e os que se ausentaram de seus postos de trabalho”, revela, detalhando que o sistema já aponta, por exemplo, os servidores em férias ou atestados médicos.

Leia Também:  Mutirão para o preenchimento de 400 vagas será neste sábado

Todo o funcionamento do novo sistema está reunido no Decreto 1565, publicado nesta segunda-feira (22 de junho), no Diário Oficial da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM). Para acompanhar o novo ponto pelo celular, é preciso baixar o aplicativo MY Ahgora. “No item ‘empresa’ é necessário colocar o código ‘a542165’, e o login e senha devem ser preenchidos com a matrícula de cada servidor”, ensina Melo, lembrando que, no primeiro acesso, será necessário cadastrar uma nova senha.

“Sabemos que neste período podem surgir dúvidas sobre como será a gestão deste novo ponto, e, para tanto, os servidores que atuam nos RHs setoriais já passaram por treinamento para auxiliar as equipes nesta fase de adaptação ao novo sistema, e, sempre que houver necessidade, é possível acionar a Superintendência de Gestão de Pessoas para os auxílios que se fizerem necessários”, reitera

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA