Política MT

Botelho recebe Título de Cidadão Figueiropolense em reconhecimento aos serviços prestados

Publicado em

A Câmara Municipal de Figueirópolis d’Oeste concedeu, na última quinta-feira (9), o Título de Cidadão Honorário ao deputado estadual Eduardo Botelho (MDB). A solenidade foi realizada no plenário da Casa de Leis e reuniu autoridades locais, lideranças políticas e moradores do município. A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados pelo parlamentar ao município, especialmente por meio da destinação de recursos e apoio a iniciativas que contribuem para o desenvolvimento local.

A entrega do título contou com a presença de vereadores parceiros do deputado, entre eles o presidente da Câmara, Anísio Crispim (Republicanos), o vereador Luquinhas (PSDB), a vereadora Vera (Republicanos), do Soldado, o vereador Sérgio (PSDB) e o ex-vereador por seis mandatos, Gessi Soldado.

Em seu discurso, o deputado Eduardo Botelho expressou emoção e reforçou o compromisso com a população de Figueirópolis d’Oeste.

“Recebo esse título com muita gratidão e felicidade. É uma honra, mas também aumenta minha responsabilidade com este município. Como cidadão figueiropolense, reforço meu compromisso de continuar trabalhando, defendendo e lutando para que Figueirópolis cresça e continue sendo um lugar bom de se viver”, afirmou.

Leia Também:  Wilson Santos destaca programa "Solo Vivo" e visita de Lula a Campo Verde

Botelho também destacou o papel do Legislativo estadual além da destinação de emendas. “Muitas vezes as pessoas enxergam apenas as emendas, mas o principal papel do deputado é legislar. Foi a Assembleia Legislativa que enfrentou desafios importantes e promoveu mudanças fundamentais para reorganizar o Estado. Hoje, seguimos trabalhando para garantir desenvolvimento com responsabilidade, especialmente em áreas como o meio ambiente e a produção”, pontuou.

O prefeito de Figueirópolis d’Oeste, Ademir Feliciano, o Mirim (Republicanos), destacou a importância da atuação do parlamentar para o município. “Quero agradecer a presença do deputado Eduardo Botelho e parabenizá-lo pelo trabalho que vem realizando na Assembleia Legislativa. Esse título é um reconhecimento pelo apoio e pelos recursos destinados ao nosso município”, afirmou.

O vereador José Lucas da Silva, conhecido como Luquinha, também destacou a parceria com o deputado. “Botelhoe sempre olhou com atenção para Figueirópolis d’Oeste e tem contribuído com o nosso desenvolvimento. Somos muito gratos por isso”, declarou.

Já o vereador Moisés Castro (PSDB), do município de Jauru, ressaltou a atuação regional do parlamentar. “O deputado tem destinado recursos importantes como equipamentos agrícolas e infraestrutura. É um parceiro que soma muito aos municípios”, disse

Leia Também:  Prefeito Adilson faz de tudo para rifar vice-prefeito de Chapa à Reeleição

Emendas – Em 2023, foram investidos R$ 200 mil para a manutenção e construção de bueiros, contribuindo diretamente para a melhoria da infraestrutura rural. Já em 2026, o parlamentar destinou R$ 150 mil para a realização de ações voltadas às mulheres rurais, fortalecendo iniciativas sociais no campo. Além disso, está em andamento um convênio no valor de R$ 590 mil para a aquisição de um caminhão basculante, fruto de uma parceria entre o senador Jayme Campos (União Brasil), e o deputado Botelho, equipamento que irá reforçar os serviços urbanos e rurais do município.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Juca do Guaraná destina R$ 1 milhão para custeio da saúde de Santo Antônio de Leverger

Published

on

O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) anunciou, na segunda-feira (22), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município de Santo Antônio de Leverger. O recurso será destinado ao custeio da saúde, contribuindo para a manutenção e ampliação dos serviços oferecidos à população.

O anúncio foi feito durante uma reunião com a prefeita Francieli Magalhães (Podemos), ocasião em que foram discutidas as principais demandas do município e a importância do investimento para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores.

Para Juca do Guaraná, o fortalecimento da saúde pública é uma das prioridades do mandato e a destinação do recurso representa um compromisso com os municípios mato-grossenses.

“Tenho trabalhado para que as demandas dos municípios sejam atendidas e para que os recursos cheguem onde realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A saúde é uma área que exige atenção permanente, e essa emenda de R$ 1 milhão vai ajudar Santo Antônio de Leverger a manter e fortalecer os serviços prestados à população”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Chico Guarnieri encaminha demandas da agricultura familiar para o governo do Estado

O parlamentar destacou ainda a parceria com a gestão municipal e reforçou que o diálogo constante com prefeitos e lideranças é fundamental para direcionar investimentos de acordo com as necessidades de cada cidade.

“Nosso papel é ouvir, buscar soluções e contribuir para que os municípios tenham melhores condições de atender a população. Santo Antônio de Leverger pode contar com o nosso trabalho e com o nosso compromisso”, completou Juca.

A prefeita Francieli Magalhães agradeceu o apoio e ressaltou a importância do recurso para a saúde municipal, destacando que a parceria contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos aos moradores.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA