Mato Grosso

Força Tática prende suspeito de homícidio em um bar

Publicado em

Policiais militares da Força Tática do 6º Comando Regional prenderam um homem, de 34 anos, por tentativa de homicídio, na noite deste sábado (4.4), em Cáceres. O homem efetuou disparos de arma de fogo nas costas e pernas da vítima em um bar.

A equipe policial foi acionada para uma ocorrência de homicídio em um estabelecimento comercial no bairro Cidade Alta. Os militares ao chegar ao local, localizaram a vítima, caída ao solo, com lesões nas costas e pernas. De imediato uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e encaminhou o homem ao Hospital Regional.

Conforme relato de testemunhas, três amigos retornaram de uma pescaria e estavam ingerindo bebida alcóolica quando o suspeito, acompanhado de um menor, chegou ao local e sentou à mesa sem ser convidado.

O homem ainda mostrou uma arma de fogo e, em determinado momento, iniciou uma discussão com a vítima, momento em que realizou os disparos.

Os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito. Após informações de que o homem estava conduzindo uma caminhonete Hilux, a equipe localizou o veículo e realizou a abordagem. No interior do veículo estava a irmã do suspeito e um adolescente, que estava usando as mesmas roupas no momento do crime.

Leia Também:  Força Tática prende rapaz e apreende adolescente com tabletes de maconha em Sorriso

Em relato à PM, a mulher informou que não tinha autorizado o filho a estar em companhia do irmão e indicou possíveis endereços para localizar o suspeito. O adolescente afirmou que estava com o tio no estabelecimento.

Durante as buscas, a equipe policial localizou o homem em uma região de mata no bairro Nova Era e foi detido. Questionado sobre o crime, o suspeito confessou que atirou na vítima após um desentendimento em um bar. A arma utilizada não foi localizada.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM conquista 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” durante o 2º Conesv

Published

on

A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.

Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.

Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.

Leia Também:  Premiação por Eficiência e Resultado da SESP inicia prazo para cadastro

O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.

” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.

Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.

“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Leia Também:  Força Tática prende rapaz e apreende adolescente com tabletes de maconha em Sorriso

Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA