Policiais militares da Força Tática do 6º Comando Regional prenderam um homem, de 34 anos, por tentativa de homicídio, na noite deste sábado (4.4), em Cáceres. O homem efetuou disparos de arma de fogo nas costas e pernas da vítima em um bar.
A equipe policial foi acionada para uma ocorrência de homicídio em um estabelecimento comercial no bairro Cidade Alta. Os militares ao chegar ao local, localizaram a vítima, caída ao solo, com lesões nas costas e pernas. De imediato uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e encaminhou o homem ao Hospital Regional.
Conforme relato de testemunhas, três amigos retornaram de uma pescaria e estavam ingerindo bebida alcóolica quando o suspeito, acompanhado de um menor, chegou ao local e sentou à mesa sem ser convidado.
O homem ainda mostrou uma arma de fogo e, em determinado momento, iniciou uma discussão com a vítima, momento em que realizou os disparos.
Os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito. Após informações de que o homem estava conduzindo uma caminhonete Hilux, a equipe localizou o veículo e realizou a abordagem. No interior do veículo estava a irmã do suspeito e um adolescente, que estava usando as mesmas roupas no momento do crime.
Em relato à PM, a mulher informou que não tinha autorizado o filho a estar em companhia do irmão e indicou possíveis endereços para localizar o suspeito. O adolescente afirmou que estava com o tio no estabelecimento.
Durante as buscas, a equipe policial localizou o homem em uma região de mata no bairro Nova Era e foi detido. Questionado sobre o crime, o suspeito confessou que atirou na vítima após um desentendimento em um bar. A arma utilizada não foi localizada.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.
O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.
Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.
Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.
O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.
” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.
Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.
“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.
Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.