Várzea Grande

Guarda Municipal apresenta ações e conquistas na comemoração dos 26 anos

Publicado em

A Guarda Municipal de Várzea Grande realizou uma solenidade em comemoração dos 26 anos de criação nessa segunda-feira (23.02). A Guarda Municipal foi criada por meio da Lei Municipal n° 2142 de 23 de fevereiro de 2000. Durante a solenidade, foram lembradas conquistas com a nova gestão, como por exemplo, a volta do adicional insalubridade de 30% no salário dos Guardas Municipais.

A prefeita Flávia Moretti (PL) reconhece o trabalho da Guarda Municipal na segurança pública do Município. “A Guarda Municipal tem feito um trabalho diferenciado em nossa gestão. Um grande exemplo é a Operação Via Azul que é um grande case de sucesso em nosso município. A Guarda é história, é respeito, é trabalho e, acima de tudo, é segurança”, disse Moretti.

Durante a solenidade, também ocorreu a assinatura de progressão funcional de 28 Guardas Municipais os quais foram para Classe Inspetor Nível II.

O secretário de Defesa Social, inspetor GM Louriney Santos, atua na Guarda Municipal desde dia 1º de junho de 2000. “Sempre me emociono quando lembro do concurso que mudou a minha vida. Tenho muito orgulho de tudo que vivi aqui dentro, pois são 26 anos da Guarda e 26 anos que desempenho essa função”, relata Louriney.

Leia Também:  Semana do Meio Ambiente mobiliza Várzea Grande com educação, reciclagem e premiações

O comandante da Guarda Municipal, inspetor GM Juliano Lemos, parabeniza todos os GMs que atuam no Município e lembra das conquistas dentro da atual gestão. “Todos os dias nossos homens e mulheres estão na rua para cumprir funções importantes, seja na defesa do patrimônio, na orientação do trânsito, nas escolas ou nas ocorrências de segurança pública. Nos primeiros meses da nova gestão, conquistamos novamente a insalubridade dos Guardas Municipais de 30%, tivemos a nova identidade visual, nova base, entre outros importantes atos. Não há como negar a importância da Guarda Municipal no dia-a-dia do nosso município”, disse Lemos.

Participaram da solenidade: secretário Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim; secretária de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, Manoela Rondon; secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria; vereadores: Rosy Prado, Caio Cordeiro e Charles da Educação.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  ‘É uma grande oportunidade para nós’, diz expositor na Feira da Família

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA