Esportes

Corinthians supera pressão do Athletico e garante vaga no G5 do Brasileirão

Publicado em

Em um confronto eletrizante na noite desta quinta-feira, o Corinthians demonstrou resiliência e conquistou uma vitória crucial por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A Arena da Baixada foi palco de um duelo intenso, onde a eficácia alvinegra, somada a um pênalti desperdiçado pelo Furacão, redefiniu o cenário do G5 da competição.

O herói da noite foi o meio-campista argentino Rodrigo Garro, que não só encerrou um jejum pessoal de cinco meses sem balançar as redes, mas o fez com um verdadeiro golaço, selando os três pontos para o Timão.

Com este resultado, o Corinthians ascende à quinta posição da tabela, ultrapassando o próprio Athletico-PR e somando seis pontos. Para o time paranaense, esta foi a primeira derrota na competição, fazendo-o cair para a sexta colocação, mantendo a mesma pontuação.

O jogo

O início da partida foi marcado por uma intensidade notável. O Athletico-PR, jogando em casa, mostrou suas intenções ofensivas logo aos cinco minutos, com Viveros finalizando com perigo após ser lançado. Aos 12, a pressão rubro-negra resultou em um pênalti assinalado após Bidu derrubar Viveros. Contudo, a oportunidade foi desperdiçada por Julimar, que chutou para fora, aliviando a torcida corintiana.

Leia Também:  Corinthians vence o Universitário pela Copa Sul-Americana

O castigo para o erro do Furacão não demorou. Aos 19 minutos, Matheuzinho cruzou na área e a bola encontrou Rodrigo Garro. Com um domínio preciso e um chute de canhota imparável, o camisa 10 corintiano acertou o ângulo de Santos, inaugurando o placar com um lance de rara beleza.

Mesmo em desvantagem, o Athletico não se entregou. Viveros continuou sendo a principal ameaça, forçando Hugo Souza a grandes defesas. Um lance de tirar o fôlego aos 27 minutos viu Raniele salvar o Corinthians de forma heroica, tirando a bola de cima da linha após confusão na área, que quase resultou em gol de Viveros no gol vazio.

Segundo tempo

A volta do intervalo trouxe um Athletico-PR ainda mais agressivo, determinado a buscar o empate. Uma “blitz” nos primeiros minutos do segundo tempo testou a defesa corintiana. Hugo Souza foi figura essencial, defendendo um chute rasteiro de Mendoza aos cinco minutos e mostrando reflexos apurados em outras ocasiões, como no lance em que espalmou a bola nos pés de Chiqueti, que finalizou por cima.

Leia Também:  Corinthians vence Athletico-PR e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Nos minutos finais, a pressão rubro-negra atingiu seu ápice. Aos 42, Benavídez subiu alto após escanteio e cabeceou, mas Hugo Souza, novamente, realizou uma defesa espetacular, garantindo a vantagem alvinegra até o apito final. A capacidade de resistência do Corinthians foi a chave para segurar o ímpeto adversário e assegurar a importante vitória fora de casa.

Próximos desafios

O Athletico-PR enfrentará o Londrina no domingo, dia 22 de fevereiro, às 16h (de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paranaense, em mais um jogo na Arena da Baixada.

Corinthians viajará para São Paulo no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), para encarar a Portuguesa pelas quartas de final do Paulistão, no Canindé.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Palmeiras tropeça fora de casa e vê liderança do Botafogo distanciar no Brasileirão

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA