Lucas do Rio Verde

Pronto Atendimento Municipal receberá consultoria do Projeto Boas Práticas

Publicado em

Lucas do Rio Verde foi um dos municípios selecionados e receberá a consultoria do Projeto Boas Práticas, iniciativa do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

A apresentação do projeto foi realizada na manhã desta quinta-feira (29), no Pronto Atendimento Municipal (PAM), com a participação de representantes do Hcor e Secretaria Municipal de Saúde.

A consultora de projetos do HCor Marcela Almeida explicou que o projeto, liderado pelo Hcor, tem como objetivo reorganizar os fluxos e protocolos, a fim de tornar o atendimento mais rápido e assertivo.

A proposta é fortalecer a rede de urgência e emergência, atuando nas três principais linhas de cuidado, pacientes com Síndrome Coronariana Aguda, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e sepse.

(Foto: )

O projeto traz a proposta de monitoramento de fluxos, olhar para os indicadores e entender quais são os principais gargalos e propor melhorias na rede de atendimento”, ressaltou a consultora.

Lucas do Rio Verde já está inserido em um dos eixos do projeto, o de Saúde Digital, que oferta eletrocardiograma, com laudo realizado por um profissional do HCor, 24 horas por dia.

Leia Também:  Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de Embelezamento de Mãos e Pés em Lucas do Rio Verde

Segundo a supervisora do PAM, Deisi Costa Severo, a parceria com o HCor, por meio do Proadi-SUS, traz para a saúde pública do município, a visão de grandes centros e estruturas.

A gente está muito feliz em ter sido escolhido pela segunda vez pelo projeto Boas Práticas. A gente sabe que o HCor e o projeto vão contribuir ainda mais para melhoria dos nossos fluxos e quem ganha com isso, são os nossos pacientes”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do servidor Joamilson da Silva Lima (Bito)

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe com grande pesar a notícia do falecimento de Joamilson da Silva Lima, conhecido carinhosamente como “Bito”, em decorrência de um infarto, nesta segunda-feira (22), aos 38 anos.

Desde 2023, Joamilson dedicava seu trabalho à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras como Técnico em Topografia. Ele deixa a esposa, Katiane Rosa de Sousa Lima, e três filhos: Victor, de 13 anos, Marcos, de 18, e Kayony Karolyne, de 21.

O velório e o sepultamento serão realizados nesta terça-feira (23), em Nortelândia (MT), sua cidade natal.

Aos familiares e amigos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde estende os mais sinceros sentimentos de solidariedade e conforto neste momento de dor e despedida.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  UBS Parque das Emas será entregue na próxima segunda-feira (15)
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA