Várzea Grande

Paratleta várzea-grandense conquista três medalhas no Chile

Publicado em

Competindo na modalidade tênis de mesa, Ana brilhou ao garantir ouro na dupla feminina, prata na dupla mista e bronze na disputa individual

A jovem atleta paralímpica Ana Beatriz, de apenas 17 anos, fez história ao conquistar três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, realizados em Santiago, no Chile. Competindo na modalidade tênis de mesa, Ana brilhou ao garantir ouro na dupla feminina, prata na dupla mista e bronze na disputa individual, resultados que colocam o nome de Várzea Grande e de Mato Grosso em destaque no cenário esportivo internacional.

Ela é atleta do Centro de Referência Paralímpica Brasileiro de Várzea Grande (CRPBVG), projeto que tem se tornado referência na formação e no desenvolvimento de talentos do paradesporto. Com o apoio da Superintendência de Esportes e Lazer e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), a jovem vem colecionando conquistas e se consolidando como uma das grandes promessas do esporte paralímpico brasileiro.

O titular da SMECEL, Igor Cunha, participou da recepção realizada para a atleta no ginásio Fiotão, “a Ana Beatriz é motivo de orgulho para nós, porque eu um dia fui atleta e sonhei em conquistar o mundo. Que ela sirva de inspiração para todos jovens atletas”, destacou o secretário.

Leia Também:  Prefeitura intensifica operação tapa-buracos e manutenção viária nos bairros Cristo Rei e Pirineu

Para o superintendente de Esporte e Lazer, Edmilson Piranha, a conquista da Ana Beatriz, é o sinal da união de esforços para levar qualidade para o desporto e paradesporto que é referência no Município, “graças ao apoio da prefeita Flávia Moretti e do vice Tião da Zaeli, e o respaldo do secretário Igor Cunha, hoje Várzea Grande tem apoio para todas as modalidades esportivas. Que possamos descobrir novas Ana Beatriz, que tenhamos mais atletas paralímpicos para representar nosso Município para o mundo”, enfatizou.

Emocionada, a mesatenista revelou o que representam as medalhas conquistadas em Santiago no Chile. “Essas medalhas representam todo o esforço, dedicação e o apoio que recebo da minha família, dos treinadores e do Centro Paralímpico de Várzea Grande. Estou muito feliz por levar o nome da minha cidade e do meu estado para o pódio internacional”, pontuou Ana Beatriz.

Leia Também:  Várzea Grande efetiva Plano de Contenção para combater a Dengue, Zika e Chikungunya

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Viação e Obras encerra semana com frentes de trabalho em diversos bairros de Várzea Grande  

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA