Várzea Grande

Paratleta israelense reforça equipe várzea-grandense de Goalball

Publicado em

Lihi Bem-David já treinou com a seleção representada pela CRPBVG, no Ginásio Fiotão, e elogiou a estrutura oferecida pela Prefeitura Municipal

A equipe de goalboll do Centro de Referência Paralímpica Brasileiro de Várzea Grande (CRPBVG), vai representar a seleção de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da modalidade que será realizado em São Paulo na próxima terça-feira (4). Além das paratletas remanescentes, o time ganha um reforço com a experiência internacional de Lihi Bem-David, 29, campeã mundial pela seleção de Israel. Ela foi medalha de prata no Jogos Paralímpicos em Paris 2024.

Lihi já treinou com a seleção representada pela CRPBVG, no Ginásio Fiotão, e elogiou a estrutura oferecida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) e Superintendência de Esporte e Lazer. Com auxílio do intérprete Samuel Silva, a israelense falou da sua experiência fora do Brasil, “a estrutura é igual de grandes centros que já treinei, a intensidade dos treinos aqui é muito dinâmica. Eu gostei muito da equipe e do treinador, espero contribuir muito esse time”, afirmou Bem-David.

Leia Também:  Secretaria alerta que inscrições são limitadas

Edmilson Piranha, superintendente de Esporte e Lazer, reforçou o compromisso de apoiar a categoria dos paratletas, “vocês podem ter certeza, que Várzea Grande como é uma das referências para o país. Agradecemos a nossa prefeita Flávia Moretti e o vice Tião da Zaeli, o secretário SMECEL Igor Cunha, por ajudar a desenvolver esse trabalho”, pontuou.

CAMPEONATO BRASILEIRO – O Campeonato Brasileiro de Goalball – Série A 2025 vai começar na próxima terça-feira (4), em São Paulo, e será disputado até o dia 9, com as finais tanto do feminino quanto do masculino transmitidas ao vivo pelo Sportv, no Centro de Treinamento Paralímpico

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Reunião alinha ações do Programa de Pacificação nas escolas da rede municipal

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA