Várzea Grande

Prefeitura realiza limpeza e manutenção de boca de lobo no bairro Costa Verde

Publicado em

A ação integra o cronograma de serviços de drenagem urbana, voltada para garantir o escoamento adequado das águas pluviais

Como parte do planejamento de manutenção preventiva que antecede o período chuvoso, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Viação e Obras, realizou nesta semana a limpeza e manutenção de boca de lobo na Rua Assis Valente, no bairro Costa Verde.

A ação integra o cronograma de serviços de drenagem urbana, voltada para garantir o escoamento adequado das águas pluviais e reduzir riscos de alagamentos e transtornos à população durante as chuvas mais intensas.

Além da limpeza, algumas bocas de lobo estão recebendo novas estruturas e tampas, o que melhora a passagem da água e contribui para maior eficiência do sistema de drenagem.

De acordo com a Secretaria, esses serviços são fundamentais para evitar obstruções causadas pelo acúmulo de lixo, folhas e outros materiais que comprometem a vazão da água. Além disso, os trabalhos contribuem para a preservação da malha viária e maior segurança aos moradores.

Leia Também:  Prefeitura inicia nova etapa de obras no bairro Paiaguás

O bairro Costa Verde também já recebeu outras melhorias estruturais recentemente, como a reconstrução da travessia sobre o córrego Água Limpa, na Avenida Elvira Monteiro. A ponte, que havia sido levada pela força das águas desse ano, devido à falta de manutenção, foi reerguida com estrutura de concreto, oferecendo maior qualidade e durabilidade à travessia.

Os serviços de prevenção estão sendo intensificados em diferentes bairros da cidade, com foco em pontos considerados mais críticos. A orientação é para que a população colabore, descartando corretamente resíduos e evitando o acúmulo de entulhos próximo às galerias de drenagem.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Escola realiza “Dia da Família” e promove oficinas e recreação 

Published

on

Família e escola juntos nutrindo uma boa relação. Com essa proposta a Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Eliza Maria da Silva, localizada no bairro Jardim dos Estados, promoveu nesse sábado (27), o Dia da Família na Escola. durante toda a manhã pais de alunos, professores, direção e comunidade escolar participaram de oficinas criativas, recreação e bazar.

“O objetivo desse encontro foi proporcionar a aproximação dos responsáveis pelos alunos, com a escola, num momento de acolhimento, pertencimento, estímulo e engajamento de aprendizagem. É também um momento de criar memórias afetivas”, destacou a diretora da unidade escolar, Dinalva Dias da Silva.

A diretora disse que a comunidade é bastante participativa e que é essencial manter uma boa relação com a família dos alunos, e o primeiro passo é incentivar a participação dos pais na vida escolar dos filhos. “Este sábado foi bastante produtivo, e já temos um encontro marcado para o mês de novembro para uma nova edição do dia da família na Escola”.

Leia Também:  Prazo de 20% de desconto no IPTU de Várzea Grande encerra nesta terça-feira (31)

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo disse que a participação da família na escola é um alicerce para o desenvolvimento do aluno. “Essa união melhora o desempenho acadêmico, fortalece os vínculos afetivos e reduz a evasão escolar”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA