Várzea Grande

DAE amplia atuação dos caminhões-pipa com força-tarefa emergencial

Publicado em

Ação estratégica vai garantir atendimento a bairros que não receberem água pela rede

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) vai ampliar a ação dos caminhões-pipa em todo o município. A partir desta semana, será realizada uma força-tarefa especial para reforçar o abastecimento, atendendo de forma paralela às solicitações feitas pelos canais oficiais.
No total, 19 caminhões-pipa estarão em operação, com a missão de mapear as regiões que não receberam água pela rede nos últimos dias e garantir que essas comunidades sejam atendidas de maneira emergencial.

A decisão foi tomada em reunião realizada neste domingo (28), que contou com a presença da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), do diretor-presidente do DAE, Tenente-Coronel Zilmar Dias, e da equipe de operações da autarquia, em conjunto com a empresa responsável pelo fornecimento dos caminhões. O encontro teve como objetivo alinhar as estratégias e garantir mais eficiência na distribuição.

A prefeita destacou a importância de ouvir os moradores neste momento delicado. “Estamos sempre atentos às demandas da população e buscando soluções rápidas. Essa ampliação é uma forma de reforçar nosso compromisso com cada família várzea-grandense”.

Leia Também:  Entrega de títulos definitivos de propriedade muda a vida de famílias do 8 de Março

Já o diretor-presidente do DAE, Tenente-Coronel Zilmar Dias, ressaltou o esforço contínuo da autarquia. “Nosso trabalho é diário, sempre buscando melhorar o abastecimento e atender com responsabilidade. Essa ação com os caminhões-pipa é mais uma demonstração do empenho da nossa equipe”.

O DAE reforça que os pedidos de caminhão-pipa continuam sendo feitos prioritariamente pelos canais oficiais de atendimento, mas que a força-tarefa garantirá cobertura adicional às regiões mais afetadas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Atendimentos no USF do bairro Cristo Rei são retomados

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA