Várzea Grande

Prefeitura inicia pavimentação de quase 2 mil metros de vias no grande Glória  

Publicado em

Projeto incluiu infraestrutura completa: implantação de sistema de drenagem pluvial, execução de meio-fio e sarjetas, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, iniciou uma nova frente de trabalho no bairro Jardim Glória IV, atendendo, mais uma vez, a uma antiga reivindicação da comunidade que nunca teve acesso ao asfalto.

As intervenções contemplam 1.967,94 metros de pavimentação asfáltica, além de todo o conjunto de serviços que garantem infraestrutura completa: implantação de sistema de drenagem pluvial, execução de meio-fio e sarjetas, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical.

A obra já teve início e a fase atual está concentrada na terraplanagem e no nivelamento do solo, etapa fundamental para preparar a base que receberá a camada asfáltica definitiva.

Um dos destaques será a criação de um novo elo de mobilidade urbana, com a ligação entre o Jardim Glória IV e o Jardim Glória II pela Rua 21 de Abril, melhorando o fluxo de veículos e o acesso entre os bairros.

Leia Também:  Sine/VG oferece 558 vagas de emprego sendo 90 para PCDs

O prazo estimado para a conclusão total da obra é de 150 dias, e será acompanhado pela equipe técnica da Secretaria de Obras para assegurar a qualidade da execução.

A iniciativa segue a estratégia da gestão municipal em priorizar regiões que ainda não haviam recebido infraestrutura adequada. Bairros como Capão do Pequim, Pirinéu e Paiaguás já foram contemplados recentemente e agora o Jardim Glória IV passa a integrar esse ciclo de melhorias.

Com a chegada do asfalto, os moradores terão mais segurança, conforto e qualidade de vida, além da valorização dos imóveis e do fortalecimento da integração urbana em Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Prefeitura de VG entrega nova CMEI com 220 vagas e amplia rede municipal de ensino

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA