Sorriso

Setembro começa com mutirão de limpeza na rede elétrica

Publicado em

Cabos e fios serão retirados das principais vias da cidade

O mês de setembro vai começar com faxinão na rede de distribuição de energia elétrica. Com apoio do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), da Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec), e da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), a concessionária Energisa dará continuidade à retirada de cabos e fios que não estejam sendo utilizados ou que estejam irregularmente usando a estrutura da rede.

De acordo com o cronograma da concessionária, a limpeza começa no dia 1.º de setembro, na Perimetral Sudoeste e deve perdurar até dia 5, seguindo pela Natalino Brescansin, Tancredo Neves, Porto Alegre e Blumenau.

No primeiro semestre deste ano, a Energisa retirou quase 300 quilômetros de fios irregulares dos serviços de telecomunicações como TV a cabo, internet e telefonia em Mato Grosso. A ação tem como objetivo garantir a segurança da população, a qualidade do fornecimento elétrico e a organização da rede aérea compartilhada.

A concessionária destaca que a responsabilidade pela manutenção desses cabos é exclusivamente das próprias operadoras de telecomunicação, conforme estabelecem as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica e pela Agência Nacional de Telecomunicações.

Leia Também:  Projeto ZUPT leva às escolas municipais conscientização sobre o uso responsável da energia

Foram mais de 17 mil pontos inspecionados e regularizados de janeiro a junho, principalmente em Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso e demais cidades. Ao todo, são mais de 17 toneladas de cabos recolhidos.

“Nossas equipes estão sempre nas ruas para deixar todos em segurança. Em um primeiro momento, notificamos as empresas de telecomunicações e, caso eles não resolvam o problema, temos um time especializado para regularizar os locais afetados”, afirmou César Seixas Salomão, engenheiro eletricista da Energisa MT e responsável pelo setor.

Os fios instalados de forma irregular pelas operadoras, ou que já estejam inoperantes, podem se soltar e causar acidentes de trânsito, além de colocar a vida dos pedestres em risco.

“Cabos abandonados ou mal posicionados representam riscos como quedas, tropeços, choques elétricos e dificuldade de acesso. Ao retirar esses cabos, estamos atuando de forma preventiva, reduzindo perigos” afirmou Elisangela Souza, Coordenadora de Saúde e Segurança da Energisa MT.

Crescimento ano a ano

De 2022 para cá, a Energisa retirou cerca de 2 mil quilômetros de fios desordenados, em aproximadamente 116 mil pontos no estado, totalizando cerca de 115 toneladas.

Leia Também:  Quatro UBSs serão abertas no período noturno como suporte da UPA

Ajude a denunciar

Para denunciar, basta entrar em contato com os canais de atendimento para uma equipe se deslocar e analisar o local para medidas cabíveis. A concessionária disponibiliza os seguintes canais de atendimento

– Call Center: 0800 646 4196

– Site: www.energisa.com.br

– WhatsApp: (65)99999-7974

Para denunciar a situação ao NIF

O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) disponibiliza o telefone (66) 99927 2611, que deve ser acionado pelo Whats App, permitindo assim o envio de fotos do local, bem como a localização.

O atendimento digital já garante a catalogação dos atendimentos, trazendo mais agilidade e eficiência ao trabalho. Para quem prefere atendimento pessoal, basta procurar o NIF, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h, na Avenida Blumenau, 2385, em frente ao Banco do Brasil. Quem optar por uma ligação telefônica, é só acionar o 3545 4769, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Ex-ministro Aldo Rebelo é confirmado no Fórum Global do GAFFFF, em Sorriso

Published

on

Reconhecido por sua atuação na construção do Código Florestal Brasileiro, Aldo Rebelo discutirá segurança jurídica, geopolítica e o futuro do agronegócio no cenário nacional e internacional

A Capital Nacional do Agronegócio receberá um dos principais nomes do debate político e ambiental brasileiro. O ex-ministro, ex-presidente da Câmara dos Deputados e escritor Aldo Rebelo confirmou presença como um dos palestrantes do GAFFFF (Global Agribusiness, Food, Festival & Forum), que será realizado entre os dias 23 e 26 de julho, no Parque Tecnológico Luiz Giroletti, em Sorriso (MT).

Reconhecido nacionalmente por sua atuação como relator do Código Florestal Brasileiro, Rebelo participará do Fórum Global do evento no dia 25 de julho, às 16h, quando abordará as perspectivas, os desafios e o futuro do agronegócio como um dos principais motores da economia brasileira. O debate deverá tratar de temas como segurança jurídica, segurança institucional e o papel estratégico do agronegócio brasileiro no cenário geopolítico mundial.

Além da programação voltada aos debates sobre inovação, economia, sustentabilidade e políticas públicas, o GAFFFF contará com feira de tecnologia agrícola, a tradicional experiência gastronômica da Arena de Fogo e uma ampla programação de entretenimento. Entre os destaques estão uma etapa da PBR (Professional Bull Riders) e shows nacionais com artistas como Luan Santana e Wesley Safadão, tornando Sorriso palco de um dos maiores eventos do agronegócio mundial.

Leia Também:  Escolas sorrisenses vencedoras do Prêmio Educa MT são homenageadas durante cerimônia

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA