Várzea Grande

Flávia e Tião empossam 1ª secretária de Governo da história de Várzea Grande

Publicado em

Carol Melo já estava atuando na gestão desde 1º de janeiro, tem experiência na administração pública e é uma profissional da mais extrema confiança da prefeita

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e o vice-prefeito, Tião da Zaeli – ambos do PL – empossaram, nesta manhã (30), a nova secretária municipal de Governo, Andrea Carolina Melo, a Carol Melo. A titular tem 45 anos e já estava gestão como Assessora Especial da prefeita. Carol é a primeira mulher a assumir este cargo na história política do Município.

Carol tem experiência no setor público. Ela já foi servidora pública do governo de Mato Grosso, servidora pública municipal em Cuiabá e chefe de gabinete na Câmara Municipal da capital.

“Na função de assessora de gabinete da prefeita, eu já estava exercendo algumas funções de secretaria de Governo. Vou continuar trabalhando com muita transparência e alinhamento com os vereadores e com as lideranças comunitárias do nosso Município”, afirmou.

A prefeita Flávia Moretti destaca que Carol é uma pessoa de sua estrita confiança. “Confio plenamente em todo meu secretariado, pois ele é muito técnico. Carolina é uma mulher forte, inteligente e que desempenhou a função de assessora com muito êxito, além de auxiliar Dito Lucas na Secretaria de Governo. Fico triste pela saída do Dito que fez um grande trabalho, mas estou extremamente feliz e honrada de ter a Carol como secretária em nossa gestão”, discursa Moretti.

Leia Também:  Cultura realiza Escuta Pública para elaboração de políticas de fomento

O vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), fez questão de dizer que avalizou o nome da nova secretária de Governo. “Parabenizo o Dito Lucas pelo que já fez por Várzea Grande, durante esses seis meses. Quando foi falado o nome de Carol para assumir o cargo, com toda certeza, apoiei. É uma mulher extremamente competente, excelente pessoa e confiável. Creio que foi a escolha certa para compor nossa gestão”, declara Tião.

O ex-secretário de Governo, Dito Lucas, destacou que torce pelo sucesso de Carol e de toda gestão municipal. “Saio com muito orgulho de ter feito parte desta nova história de Várzea Grande. Desejo muita sorte à nossa sucessora. Várzea Grande estará sempre em meu coração e continuarei torcendo e apoiando pelo sucesso desta gestão que está construindo uma cidade ainda melhor para todos os várzea-grandenses”, disse Lucas

O deputado federal, José Medeiros (PL), destacou o trabalho desenvolvido por Dito dentro do Município. “O ex-secretário Dito Lucas foi fundamental para o alinhamento político do Executivo e Legislativo dentro do Município, pois não há um bom governo sem o alinhamento político entre os poderes”, destaca.

Leia Também:  Guarda Municipal de Várzea Grande realiza seminário de defesa pessoal para mulheres

Participaram da reunião os secretários municipais e os vereadores: Wanderley Cerqueira (MDB), Samir Japonês (PL), Alessandro Moreira (MDB), Braz Jaciro (PSDB), Rogerinho da Dakar (PSDB), Carlinhos Figueiredo (Republicanos), Denival Galibert (PSB), Miguel Júnior (Cidadania), Rosy Prado (UB), Jânio Calistro (UB), Lucélia Oliveira (Agir), Cilcinho Filho (PV), Charles da Educação (UB), Raul Curvo (Republicanos), Wender Madureira (Republicanos).

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeita sanciona lei que cria Fundo Municipal de Educação em Várzea Grande

Published

on

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, sancionou a lei que institui o Fundo Municipal de Educação de Várzea Grande (FMEVG), mecanismo que passa a concentrar a gestão financeira dos recursos destinados à implementação, manutenção e ampliação das políticas públicas voltadas à educação no município, por meio de emendas.

Vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o fundo terá natureza contábil e financeira e será utilizado para captar, administrar e aplicar recursos em programas, projetos, ações e serviços da área educacional.

Entre as finalidades previstas estão investimentos em planejamento e gestão da educação, formação continuada de professores e servidores, construção, reforma e manutenção de escolas e unidades administrativas, aquisição de materiais didáticos, equipamentos, veículos para a frota da Secretaria, além do custeio da alimentação escolar.

O Fundo ainda poderá financiar a aquisição e o desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias de ensino, a modernização da gestão da educação e a contratação de serviços especializados para elaboração e execução de projetos na área.

A gestão do FMEVG ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que atuará como unidade gestora e orçamentária, com supervisão direta da prefeita.

Leia Também:  Audiência Pública discute instalação de atacado da construção em Várzea Grande

A lei também cria o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Educação, órgão de caráter deliberativo e com composição paritária entre representantes do Poder Público e da sociedade civil. Caberá ao colegiado aprovar o plano anual de aplicação dos recursos, acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária e financeira, emitir parecer sobre as contas da gestão e deliberar sobre as diretrizes de utilização dos recursos.

O Conselho contará com representantes do Conselho Municipal de Educação e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb. As reuniões e deliberações deverão ser públicas e amplamente divulgadas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA