Policiais civis e demais prestadores de serviços da instituição foram homenageados com uma moção de aplausos entregue pela Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27.5), no auditório da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá.
No total, foram homenageados 61 policiais civis e demais prestadores de serviços atuantes na Central de Ocorrências, 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), Delegacia Digital e Diretoria Geral da Polícia Civil. A homenagem foi idealizada pelo deputado Paulo Araújo (PP).
“É uma honra e satisfação enorme receber essa homenagem. É um ato que enaltece nosso trabalho, nosso comprometimento com a instituição e em bem servir a população”, disse a investigadora Edleusa Mesquita, atuante na 1ª DP.
Para a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, a solenidade representa um momento muito importante de reconhecimento profissional que a instituição vem passando.
“Realizamos, não muito tempo atrás, uma pesquisa de avaliação pela sociedade. Foi um ato de muita coragem da nossa instituição, pois não sabíamos, até então, como éramos avaliados, como nosso trabalho era visto pela população. E foi uma surpresa muito boa. Fomos muito bem avaliados, nosso atendimento foi muito bem-visto pela população. Isso demonstra nosso comprometimento, nossa empatia junto ao cidadão que, geralmente, procura nosso serviço em um momento de muita dor, perda, agonia e medo. Enfim, nosso papel ali, na ocasião, é ser técnico, mas também humano diante da situação do outro”, disse a diretora-geral da PC.
Responsável pela homenagem, o deputado Paulo Araújo salientou sobre a importância de homenagear todos esses profissionais. “Proporcionar esse ato, para mim, que também sou servidor público, é uma honra. É um orgulho imenso mostrar o valor que esses profissionais têm diante da sociedade. Esses policiais e demais trabalhadores da segurança pública são verdadeiros heróis, ao defender a sociedade, combatendo a criminalidade. Aqui, as forças de segurança não dão voz para bandidagem. E isso nos enche de orgulho, de satisfação. Nada mais justo que prestar essa homenagem a esses valorosos profissionais”, disse o deputado.
Além da delegada-geral e do deputado, compuseram a mesa de autoridades presentes na solenidade o diretor-geral adjunto da PC, Rodrigo Bastos; o diretor da Metropolitana, Wagner Bassi; o delegado da Delegacia Virtual e 1ª DP, Anderson Veiga e o chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), tenente-coronel Waldiley Alencar.
Com grande pesar, a Polícia Civil comunica o falecimento da escrivã, Uadila Silveira Lopes, lotada na Diretoria do Interior. A servidora faleceu neste sábado (27.6), no Hospital Santa Rosa, em decorrência de problema de saúde.
Uadila Silveira Lopes Delmonico ingressou na Polícia Civil em março de 2007, e durante 19 anos exerceu suas funções de forma exemplar. A profissional trabalhou sempre comprometida com a instituição.
A Polícia Civil lamenta profundamente a morte da escrivã, e externa condolências aos familiares e amigos da servidora.
O velório será na Capela Bom Jesus, Sala Rubi, na avenida Dom Orlando Chaves, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, das 06 às 16 horas.
O sepultamento será às 17 horas no Cemitério Bom Jesus, em Cuiabá.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.