AGRONEGÓCIO

Prefeitura lamenta falecimento de Nilda de Paula Souza

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá lamenta com profundo pesar o falecimento da senhora Nilda de Paula Souza, aos 95 anos, ocorrido nesta quinta-feira (1°). Viúva do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, Irmã Nilda foi uma figura respeitada pela fé, pela dedicação à família e pela influência discreta, porém marcante, na história social e religiosa de Mato Grosso.

Avó do prefeito Abilio Brunini, irmã Nilda deixa um legado de fé, simplicidade e sabedoria que marcou gerações.

O prefeito Abilio Brunini, a primeira-dama e vereadora, Samantha Íris, e a vice-prefeita de Cuiabá, Coronel Vânia Rosa, expressam sua
solidariedade e condolências aos familiares e amigos neste momento de luto e imensa dor.

Velório: sexta-feira (2) a partir das 8h30
Local: Grande Templo – Cuiabá/MT
Sepultamento: sábado (03) às 9h
Local: Cemitério Parque Bom Jesus

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Confiança da indústria registra maior queda desde a pandemia, aponta FGV
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia Também:  Prazo para vendedores participarem da Feira Peixe Santo termina terça-feira (17)

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA