AGRONEGÓCIO

Broto Lança Clube de Benefícios Inovador para Produtores Rurais na Agrishow

Publicado em

O Broto, plataforma digital de agro do Banco do Brasil, está prestes a lançar um clube de benefícios inédito, com foco na digitalização e no apoio a práticas sustentáveis dos produtores rurais. O Clube Broto será oficialmente apresentado na Agrishow, que acontece de 28 de abril a 2 de maio em Ribeirão Preto (SP), e promete ser uma revolução no relacionamento entre os produtores e as soluções tecnológicas disponíveis para o setor.

Objetivos e Vantagens do Clube Broto

O Clube Broto se propõe a ser um elo entre o produtor rural e a modernização do setor agropecuário, oferecendo acesso a tecnologias de ponta, práticas sustentáveis e benefícios exclusivos. Os associados terão acesso a descontos, ofertas especiais e um portfólio de soluções tecnológicas cuidadosamente selecionadas para aumentar a produtividade, reduzir custos e otimizar os recursos no campo.

“Oferecemos soluções inovadoras que ajudam o produtor a aumentar a produtividade, reduzir custos e facilitar o manejo da produção. O cliente terá acesso a um ecossistema completo que abrange todas as etapas da cadeia produtiva”, explica Marco Aurélio Silveira dos Santos, superintendente-executivo de Operações e Tecnologia do Broto.

Leia Também:  CNA inicia levantamento dos custos de produção de cana-de-açúcar e café para 2025
Benefícios para Produtores, Aliados e Patrocinadores

O modelo do Clube Broto busca criar uma dinâmica vantajosa para todas as partes envolvidas. Além de beneficiar os produtores, a plataforma proporciona vantagens significativas para os aliados estratégicos e empresas patrocinadoras. Os aliados têm a oportunidade de expor seus produtos e serviços para uma base de clientes altamente segmentada, enquanto as patrocinadoras podem fortalecer sua presença no agronegócio, ampliando o alcance e o engajamento com seus consumidores.

“Com a democratização do acesso à tecnologia e a capacitação dos produtores, queremos ser o facilitador da inovação e do crescimento sustentável no setor agropecuário”, ressalta o superintendente-executivo do Broto.

Lançamento do Clube Broto na Agrishow

Durante a Agrishow, no estande do Banco do Brasil, os profissionais da plataforma apresentarão o Clube Broto aos visitantes. Os produtores interessados poderão se inscrever de forma rápida e fácil para aproveitar as vantagens exclusivas. No evento, representantes de empresas parceiras como Solloagro, Ignitia, Farmbox, iRancho, Future Hacker, Vankka e GoFlux também demonstrarão suas soluções, com destaque para a tecnologia de gestão de rebanho da iRancho e o planejamento de safra da Farmbox.

Leia Também:  EUA suspendem tarifas sobre fertilizantes e provocam queda nos preços globais dos adubos
Expectativa de Crescimento

A expectativa é que, nos próximos três anos, o Clube Broto atinja a marca de 100 mil assinaturas, consolidando-se como uma das principais iniciativas de digitalização e sustentabilidade no campo.

Outras Iniciativas na Agrishow

Além do lançamento do clube de benefícios, o Broto também promoverá duas palestras no estande do Banco do Brasil, abordando temas relevantes para o setor agropecuário: a sucessão familiar no campo e as expectativas dos produtores rurais para 2025. Durante a feira, a plataforma também apresentará os resultados de uma pesquisa inédita, que traz as expectativas dos produtores rurais para o próximo ano, abordando desafios e prioridades de compra.

O lançamento do Clube Broto na Agrishow marca um passo importante na construção de um ecossistema digital inovador, voltado para o futuro da agropecuária brasileira.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeitura e Conselho levam mais de 1,8 mil atendimentos a pessoas em situação de rua em Cuiabá

Published

on

Cerca de 300 pessoas em situação de rua foram atendidas durante a ação “COMPOD pela Vida”, realizada pela Prefeitura de Cuiabá e pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMPOD), na Praça Doutor Alberto Novis, no Centro Histórico da capital. Ao todo, foram ofertados 1.867 atendimentos e serviços gratuitos, integrando a programação da 3ª Semana Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, nesta terça-feira (23).

A iniciativa reuniu diversas secretarias municipais, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a Defensoria Pública e organizações da sociedade civil para oferecer atendimentos de saúde, assistência social, orientação jurídica, alimentação, doações de roupas e cobertores, além de encaminhamentos para tratamento, momentos de louvor e oração.

Entre os serviços oferecidos, foram distribuídas 450 marmitas, 500 pães, 300 cobertores, frutas, chocolate quente e dois grandes caldeirões de escaldado. Também foram entregues 220 peças de roupas por meio do Armário Solidário da Secretaria Municipal da Mulher e outros 50 agasalhos doados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Salatiel Barroso, de 72 anos, que vive em situação de rua há cerca de dois anos, estava entre os beneficiários. Emocionado, ele agradeceu pelos serviços recebidos. “Isso caiu do céu. Melhor não precisava. Corte de barba, cabelo, refeição, atendimento, foi tudo perfeito. Muito obrigado”, afirmou.

De acordo com a presidente do COMPOD e secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, a ação vai além do atendimento emergencial e busca construir políticas públicas permanentes para enfrentar a questão das drogas e da vulnerabilidade social. “Estamos aqui reunindo diversas secretarias da Prefeitura, instituições não governamentais, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Justiça do Trabalho para levar serviços e esperança à população em situação de rua. Queremos oferecer a essas pessoas a oportunidade de iniciar uma nova etapa de suas vidas”, afirmou.

Leia Também:  Preços de fertilizantes e defensivos recuam após pico da crise e aliviam custos da safra 2026/27

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão participou da ação com equipes do Centro Pop, oferecendo acolhimento, atualização do Cadastro Único, orientação, alimentação e encaminhamentos. A secretária Hélida Vilela destacou que a proposta é aproximar os serviços já oferecidos pelo município da população em situação de rua.

“Trouxemos aqui os serviços do Centro Pop, que oferece acolhimento, alimentação, banho, guarda de pertences e acompanhamento social. Também contamos com parceiros institucionais que oferecem acolhimento e até emissão de passagens para aqueles que desejam retornar às suas cidades ou às suas famílias. Muitas dessas pessoas já são acompanhadas pela assistência social e recebem atendimento psicológico, apoio para inserção no mercado de trabalho e outras atividades”, ressaltou Hélida Vilela.

Na área da saúde, a equipe do Consultório na Rua Luz, da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou 38 doses de vacinas essenciais para a proteção da população assistida. Foram administradas 15 doses contra influenza (gripe), 10 contra difteria e tétano (dT), oito contra hepatite B e cinco contra febre amarela.

Os cuidados pessoais também fizeram parte da programação. A Obra Kolping realizou cerca de 30 atendimentos entre cortes de cabelo, barba e design de sobrancelhas, proporcionando mais autoestima e bem-estar aos participantes. A ação também contou com a participação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que realizou quatro atendimentos, e da Defensoria Pública, responsável por 19 atendimentos. Além disso, foram realizados 16 acolhimentos e solicitações de encaminhamento para tratamento.

Leia Também:  CNA inicia levantamento dos custos de produção de cana-de-açúcar e café para 2025

O juiz do Trabalho Fernando Galisteu ressaltou que a presença do Judiciário amplia o acesso a direitos e fortalece a cidadania. “Essas pessoas em situação de vulnerabilidade também precisam conhecer seus direitos trabalhistas e ter acesso à Justiça. Muitas vezes, elas não conseguem procurar um advogado ou um órgão público. Aqui, a Justiça do Trabalho vai até o cidadão para levar dignidade, respeito e garantir que seus direitos sejam conhecidos e exercidos”, afirmou.

Representando o Poder Judiciário de Mato Grosso, o gestor-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Sebastião José de Queiroz Júnior, destacou que a iniciativa reforça o compromisso institucional com a inclusão social. “A participação do Poder Judiciário reafirma o compromisso com uma Justiça mais próxima, acessível e sensível às pessoas em situação de rua e suas interseccionalidades”, declarou.

Também participaram da mobilização as secretarias municipais de Ordem Pública, Governo, Mulher, Defesa Civil, Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Mobilidade Urbana e Segurança Pública, além da Limpurb, Tribunal Regional do Trabalho e entidades parceiras, como Obra Kolping, ATAAP, CEPROMA, Centro Terapêutico Bom Pastor, Comunidade Terapêutica Tenda de Abrão e Associação Missão Encheivos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA