AGRONEGÓCIO

Secretária cita parcerias futuras com novo Hospital Universitário Júlio Müller

Publicado em

Na manhã desta quinta-feira (24), a secretária municipal de Saúde de Cuiabá, Lucia Helena Barboza, realizou uma visita técnica às obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller, às margens da rodovia MT-040, que liga a capital a Santo Antônio do Leverger. A nova unidade é considerada uma das maiores obras de saúde pública em andamento no estado e representa um importante reforço para o sistema de saúde da capital e de Mato Grosso.

Com previsão de entrega dentro do prazo estipulado, o novo hospital contará com 228 leitos de internação, 63 leitos de UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais, além de 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, e outros equipamentos de alta complexidade. A estrutura será composta por oito blocos hospitalares, que dobrarão a capacidade de atendimento em relação ao atual Hospital Júlio Müller, localizado no bairro Alvorada.

Durante a visita, a secretária Lucia Helena destacou o impacto que a nova unidade trará para a saúde pública. “É um hospital muito grande, que vai poder oferecer muitos serviços. Existem propostas de criação de residências médicas de várias especialidades. Ele está dimensionado para atender muito mais do que Cuiabá, acredito que o Estado inteiro”, disse.

Leia Também:  Prefeitura inicia reparos no pavimento do viaduto Deputado Walter Rabello

Segundo a secretária, mesmo que a localização, fora da zona central da capital, gere desafios logísticos, o potencial da unidade é inegável. “Essa questão da localização talvez traga alguns problemas que poderão ser solucionados com o governador. Isso tem que ser muito bem estudado, mas as obras estão bem avançadas e eu acredito que realmente eles vão cumprir o prazo”.

A visita também contou com a presença de técnicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pela gestão da unidade após a entrega da obra pela UFMT. Os técnicos realizam, atualmente, uma vistoria técnica para avaliação dos sistemas que garantirão o pleno funcionamento do prédio, como instalação de elevadores, ar-condicionado e demais acabamentos.

Lucia Helena também ressaltou o interesse da Secretaria Municipal de Saúde em estabelecer parcerias e convênios com o novo hospital, tanto para ampliar o atendimento de especialidades que hoje não estão disponíveis na rede municipal, quanto para a formação de novos profissionais. “Temos todo interesse em firmar convênios e parcerias com o hospital para que possam suprir nossa necessidade de especialistas. Isso vai beneficiar também a população cuiabana, com mais acesso a atendimentos de alta complexidade”.

Leia Também:  Safrinha Reduz Custo de Confinamento e Garante Margem ao Pecuarista em Maio de 2025

Atualmente, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) absorve grande parte da demanda do interior do Estado, mais de 40% dos atendimentos realizados são de pacientes oriundos de outros municípios. A inauguração do novo Júlio Müller deverá desafogar o HMC, redistribuindo a demanda regional.

“Quando eu falo em benefícios para Cuiabá, a gente faz uma análise de que, fazendo bem para todo o Estado, trazendo mais atendimentos e desafogando a saúde que Cuiabá carrega nas costas do Estado, isso também é um alívio para a nossa rede”, completou a secretária.

Com investimentos que ultrapassam R$ 221 milhões, a obra será finalizada pela UFMT e, em seguida, administrada pelo Governo Federal por meio da EBSERH. A entrega do novo Hospital Universitário Júlio Müller representa um passo significativo para o fortalecimento da saúde pública em Mato Grosso.

#PraCegoVer

A imagem mostra a secretária de Saúde acompanhada de alguns representantes da empresa que administra o Hospital Universitário Júlio Müller. A gestora realiza uma visita técnica ao canteiro de obras onde será construído o novo HUJM.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.

As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.

Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.

As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.

Leia Também:  Safra de cana no Norte e Nordeste atinge 45,86 milhões de toneladas

Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.

Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.

Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Capim verde mesmo na seca? Tecnologia com Tifton 85 garante pastagem produtiva em meio à estiagem

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA