Várzea Grande

Educação restabelece abastecimento e garante normalidade das aulas nas escolas da rede municipal

Publicado em

São cerca de 30 atendimentos por dia, que ocorrem através das solicitações dos diretores das unidades feitas em um grupo de Whatsapp, criado exclusivamente para este fim

A secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) de Várzea Grande conseguiu garantir o reabastecimento de água nas escolas da rede municipal e assegurar a retomada das aulas nas unidades que estavam sofrendo com problema e até causando prejuízo por cancelamento de aulas. A ação faz parte do esforço coletivo de todas as secretarias municipais, buscando meios para resolver a crise hídrica da cidade.

De acordo com o secretário, Pe. Edson Sestari, após a reunião com os gestores de todas as secretarias com a prefeita Flávia Moretti (PL), na semana passada, uma das ações definidas pelo Comitê de Crise foi a retomada do fornecimento de água nas escolas pela secretaria de Educação. A Smecel passa então, a ser responsável pelo abastecimento de todas as unidades da rede municipal, garantindo o pleno funcionamento das escolas até a normalização do fornecimento feito pela rede, via Departamento de Água e Esgoto (DAE), que está trabalhando dia e noite para conter os danos causados por furtos, vandalismo e pelo próprio sucateamento da autarquia ao longos dos anos.

Leia Também:  Três intervenções essenciais marcam avanço das obras do BRT em Várzea Grande

“Os serviços de abastecimento de água nas escolas estão sendo feitos desde dia 10 e ontem, 12, já conseguiremos resolver este problema” informou o secretário.

O secretário explicou que agora sob a gestão da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, foram contratados seis caminhões pipas que estão atendendo exclusivamente as escolas da rede municipal. “São cerca de 30 atendimentos por dia, que ocorrem através das solicitações dos diretores das unidades feitas em um grupo de Whatsapp, criado exclusivamente para este fim” completou.

Com esta iniciativa, a secretaria de Educação resolve emergencialmente o problema de abastecimento de água nas escolas, garantindo a normalidade do funcionamento para a continuidade de todas as atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula. “O ideal é que todas as escolas estejam sendo abastecidas diretamente com água tratada pela rede do DAE, mas até que isso efetivamente aconteça, estaremos com este planejamento estratégico, fornecendo água para todas as unidades que necessitem desse serviço” pontuou o secretário.

Leia Também:  Wilson Santos destaca agilidade da gestão Flávia Moretti em obras e emendas

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Atletas revelados pelo VG Mais Esporte conquistam período de avaliação nas categorias de base do Cruzeiro

Published

on

O esporte de Várzea Grande alcançou mais uma importante conquista. Os jovens atletas Gabriel Sales Duarte, de 15 anos, e Juan David, de 14 anos, foram selecionados para realizar um período de avaliação técnica nas categorias de base do Cruzeiro, um dos maiores clubes do futebol brasileiro. A oportunidade é resultado do trabalho desenvolvido pelo projeto VG Mais Esporte, executado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), por meio da Superintendência de Esportes.

Os atletas embarcam para Belo Horizonte nesta semana, onde permanecerão por 15 dias no centro de treinamento do clube mineiro. Durante esse período, serão avaliados pela comissão técnica do Cruzeiro e poderão conquistar uma vaga definitiva nas categorias de base da equipe.

Gabriel Sales Duarte, aluno da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Paulo Freire, localizada na região do bairro Mapim, não escondeu a emoção ao falar sobre a oportunidade.

“Meu coração está a mil. É uma oportunidade que sempre sonhei e vou dar o meu máximo para conseguir essa vaga. Vou dar meu sangue dentro de campo para mostrar meu futebol e realizar o sonho de me tornar um jogador profissional. Também quero agradecer aos professores e ao projeto VG Mais Esporte por acreditarem no meu potencial e me darem essa oportunidade”, afirmou.

Já Juan David, estudante do 9º ano, morador do bairro Canelas e natural da Colômbia, vive em Várzea Grande há oito anos e também encara a experiência como a realização de um sonho de infância.

“Estou muito grato por essa oportunidade. Sempre sonhei em ser jogador de futebol e acredito que estou preparado para esse desafio. Tenho fé que vou conseguir fazer um bom teste e conquistar meu espaço. Vou aproveitar cada momento para mostrar tudo o que aprendi”, disse o atleta.

A emoção também toma conta da família dos jovens. A mãe de Juan, Yully Rocio, destacou o orgulho de ver o filho alcançando uma oportunidade tão importante.

Leia Também:  Wilson Santos destaca agilidade da gestão Flávia Moretti em obras e emendas

“Meu coração está cheio de orgulho. Sou muito grata aos professores e a todos que acreditaram no meu filho. Essa é uma oportunidade enorme e nós sempre acreditamos no potencial dele. Tenho fé que ele vai crescer muito e alcançar seus sonhos. Só tenho a agradecer por tudo que estão proporcionando para ele”, declarou.

O professor Elias Rosa, responsável pelas aulas de futebol do projeto VG Mais Esporte, explicou que os dois atletas passaram por um rigoroso processo de seleção antes de serem indicados ao clube mineiro.

“Temos vários polos esportivos em Várzea Grande e realizamos uma seleção dos atletas que mais se destacam. Os professores fizeram uma primeira avaliação e encaminharam os melhores para um grupo especial de treinamento no polo do Ipase. Lá fizemos uma nova seleção e identificamos aqueles que tinham condições de disputar uma oportunidade em um grande clube. Conseguimos essa avaliação junto ao coordenador do Cruzeiro e agora eles terão a chance de mostrar seu talento”, explicou.

Segundo o treinador, os jovens permanecerão durante duas semanas dentro da estrutura do clube, sem custos para as famílias.

“Eles vão ficar alojados no Cruzeiro durante esse período de avaliação. Será uma experiência muito importante. Agora depende deles dentro de campo. Nós fizemos nossa parte, treinamos, orientamos e acreditamos muito no potencial dos dois. Eles foram escolhidos porque se destacaram entre muitos atletas e possuem qualidade. A expectativa é muito boa”, destacou.

Para a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, a seleção dos atletas demonstra a importância dos investimentos realizados no esporte como ferramenta de transformação social.

“Ver dois jovens de Várzea Grande sendo selecionados para um período de testes em um dos maiores clubes do Brasil é motivo de muito orgulho para todos nós. Isso mostra que o esporte abre portas, transforma vidas e cria oportunidades reais para nossos estudantes. O VG Mais Esporte foi criado justamente para isso: revelar talentos, promover inclusão social e oferecer perspectivas para nossas crianças e adolescentes. Estamos na torcida para que Gabriel e Juan tenham muito sucesso e representem nossa cidade da melhor forma possível”, afirmou.

Leia Também:  Prazo de entrega de documentos dos aprovados do processo seletivo da Saúde encerra nesta sexta-feira (29)

O projeto VG Mais Esporte atende centenas de crianças e adolescentes em diferentes modalidades esportivas e tem se consolidado como uma importante ferramenta de inclusão, cidadania e desenvolvimento de novos talentos no município.

Agora, as atenções se voltam para Belo Horizonte. Com as malas prontas e muitos sonhos na bagagem, Gabriel e Juan carregam não apenas a expectativa de conquistar uma vaga no Cruzeiro, mas também o orgulho de representar Várzea Grande em um dos maiores centros de formação de atletas do país.

O superintendente de Esportes de Várzea Grande, Edimilson “Piranha”, destacou que a ida dos dois atletas para um período de testes no Cruzeiro é resultado do trabalho desenvolvido pelo projeto VG Mais Esporte e do investimento da Prefeitura nas categorias de base.

“É motivo de muito orgulho ver dois atletas preparados por nós recebendo uma oportunidade em um clube do tamanho do Cruzeiro. Temos muitos talentos em Várzea Grande e estamos trabalhando para abrir portas para esses jovens. Agradeço à prefeita Flávia Moretti pelo apoio ao esporte e aos nossos professores, que fazem um trabalho fundamental na formação desses atletas. Acredito muito no potencial dos dois e espero que aproveitem essa oportunidade da melhor forma possível”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA