Mato Grosso

Seplag destaca investimentos e tecnologias digitais aplicadas à Gestão de Pessoas no Governo de MT

Publicado em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) realizou, nesta terça-feira (26.11), o primeiro dia do 3° Encontro de Gestão de Pessoas do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, no Centro de Eventos do Pantanal. O evento termina nesta quarta-feira (27.11).

Cerca de 500 profissionais de 32 órgãos do Poder Executivo de MT participam de palestras, com especialistas, sobre novas tecnologias, tendências atuais e antigos desafios relacionados à área de Gestão de Pessoas.

Os participantes são responsáveis pelo gerenciamento de processos e tomadas de decisões que impactam cerca de 110 mil servidores públicos. Além dos gestores dos departamentos de pessoal das entidades estaduais, também estiveram presentes representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública de MT.

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, que fez a palestra de abertura, destacou a importância do evento para esses gestores. Uma vez capacitados, eles são capazes de proporcionar mais celeridade e eficiência nos serviços públicos, gerando benefícios que impactam na qualidade da atuação profissional e no atendimento prestado aos mato-grossenses.

Leia Também:  "Nunca vi tanto investimento como agora", destaca professora que atua há 34 anos em escola estadual 

“A atual gestão do Governo de Mato Grosso investiu nos últimos três anos R$ 1,3 bilhão em tecnologias digitais para diversas áreas de trabalho e a área de Gestão de Pessoas não está indiferente a este investimento. Para melhorar o desempenho de atividades é necessário inovação e automação”, pontua o secretário, afirmando que a tecnologia é essa oportunidade.

A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplag, Lidiane Leite, mencionou o projeto Rede InteliGente, que foi premiado recentemente no Programa Acelera Gov.MT. Essa plataforma conecta e fortalece as gestões de pessoas dos órgãos estaduais de MT, por exemplo, a partir da centralização de informações que facilitam a compreensão de leis e normativas.

Outra novidade é o Conecta Gente, que está sendo implementado para o aperfeiçoamento do fluxo de atividades relacionadas à Gestão de Pessoas. “O Conecta Gente é um programa e dentro dele vamos poder planejar ações de gestão de pessoas, desenvolver instrumentos e ferramentas de inteligência artificial, prestando informações de modo mais rápido para as setoriais que operam as políticas de gestão de pessoas”, finalizou.

Leia Também:  Ação integrada de forças de segurança prende 22 pessoas por invasão a propriedade rural

Palestras

Neste primeiro dia, o especialista em cooperação entre gerações e o futuro do trabalho, Dado Schneider, abordou o tema “O mundo mudou… Bem na minha vez!”, destacando as transformações geracionais impulsionadas, principalmente, pelos avanços tecnológicos.

“Antigamente, os mais velhos tinham mais a ensinar aos jovens. Hoje, há um volume imenso de conhecimento que os jovens também compartilham com os mais velhos”, afirma Schneider, enfatizando a relevância do diálogo entre gerações como caminho para construir soluções conjuntas.

O primeiro dia do evento encerrou após as palestras com os gerentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sandro de Carvalho e Suleima Coelho. As abordagens desses gerentes discorreram acerca das práticas de gestão de pessoas no setor público e o papel dos gestores de pessoas na atualidade.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Força Tática prende três faccionados por tráfico de drogas em Sorriso

Published

on

Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam dois homens e uma mulher por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (24.6), em Sorriso. Com os suspeitos, identificados como membros de facção criminosa, foram apreendidos mais de seis quilos de maconha, pasta base e 2.938 pinos contendo cocaína.

Os criminosos foram localizados após denúncia anônima recebida pela Força Tática sobre a entrega de entorpecentes nas proximidades de uma escola. Ao chegar ao local, os militares flagraram dois homens em atitude suspeita e, após breve monitoramento, realizaram a abordagem da dupla próxima a uma motocicleta Honda Biz.

Na revista aos dois homens, ambos de 22 anos, os militares encontraram uma porção de cerca de 100 gramas de maconha e 138 pinos contendo cocaína. Para a PM, um dos detidos afirmou ser apenas usuário dos entorpecentes, enquanto o outro suspeito disse ser o responsável pelas drogas e que havia outros materiais guardados em uma residência.

Leia Também:  Sema apreende 118 kg de pescado ilegal durante operação na comunidade São Gonçalo Beira Rio

Os policiais seguiram para a residência do suspeito e fizeram mais buscas, encontrando mais porções grandes e pequenas de maconha e sacolas com pinos com mais substância análoga a cocaína. Os suspeitos ainda indicaram um outro endereço, de onde haviam adquirido as drogas já encontradas.

A equipe se encaminhou até o local indicado e abordou uma mulher. Nas buscas na casa dela, foram localizados os restantes das apreensões de maconha e pasta base de cocaína prontas para comercialização.

Todos os três suspeitos encontrados foram identificados como membros de facção e receberam voz de prisão, sendo conduzidos para a delegacia para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA