Mato Grosso

Empresários e profissionais discutem tendências e promovem gastronomia mato-grossense em encontro nacional

Publicado em

Com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), empresários, profissionais e fornecedores do setor de alimentação fora do lar estiveram reunidos na 41ª edição do Encontro Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), nos dias 13 e 14 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento é o maior encontro do segmento no país.

O encontro, que tem como tema “Eficiência e Produtividade”, foi um espaço para troca de experiências, inovação e fortalecimento da identidade gastronômica mato-grossense.

Além das 12 palestras sobre as principais tendências do setor, o público conferiu mais de 20 expositores, feiras com produtores locais, artesanato e uma cozinha viva, o que proporcionou experiências imersivas da culinária regional.

O secretário-adjunto de Turismo da Sedec, Felipe Wellaton, destacou que a participação do Estado em feiras nacionais valoriza a diversidade e o potencial gastronômico de Mato Grosso.

“Este encontro, além de movimentar a economia do Estado, fortalece a nossa cultura e identidade culinária. Por isso, é importante que Mato Grosso participe de feiras nacionais, mostrando sua diversidade e potencialidade gastronômica”, afirmou Wellaton.

Leia Também:  Profissionais do SUS participam de evento em MT sobre estratégias para aumentar cobertura vacinal

A presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra, destacou que o evento é uma parceria público-privada importante para impulsionar o setor da alimentação e fomentar o turismo na região da Baixada Cuiabana.

“É uma realização da Abrasel, Governo do Estado, com apoio da Fecomércio e do Sebrae/MT que apoia e incentiva o setor de turismo e o setor produtivo do nosso Estado. Temos empresários do ramo da hamburgueria, pizzaria, pastelaria, gente de todos os segmentos da alimentação que já empreendem e também para aqueles que desejam empreender na área de alimentação”, pontuou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, também ressaltou a importância do apoio e investimentos no setor, que impulsionam a economia e oferecem novas oportunidades para os empreendedores locais.

“O evento foi essencial para estabelecer e fortalecer parcerias, acompanhar as inovações do mercado e abrir novas perspectivas para os profissionais de Mato Grosso,” concluiu.

*Sob supervisão de Débora Siqueira

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Skatistas nacionais falam da maior competição do país no Parque Novo Mato Grosso nesta quinta-feira (25)

Published

on

Os skatistas Pedro Quintas e Dora Varella, da modalidade Park, Sebastian Simonetto e Pamela Rosa, do Street, além de Vini Sardi, um dos principais nomes do paraskate brasileiro, participam de coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25.6), às 11h, no Skatepark do Parque Novo Mato Grosso.

Os atletas falam das expectativas para a quarta etapa do STU National 2026, a maior competição de skate do país e a experiência de disputar o circuito no Parque Novo Mato Grosso. A competição ocorre entre os dias 26 e 28 de junho e tem entrada gratuita.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, também participa da coletiva.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SES capacita 450 profissionais para atendimento à saúde do homem
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA