AGRONEGÓCIO

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado em

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

Leia Também:  Cuidados no nascimento dos bezerros são fundamentais para garantir saúde e produtividade do rebanho

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Consultórios odontológicos vão oferecer atendimento 24 horas para crianças em Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá prepara a implantação de uma estrutura inédita de atendimento odontológico voltada exclusivamente ao público infantil no novo Centro Médico Infantil (CMI) Antonny Gabriel de Souza Gomes de Moraes, o primeiro hospital 100% pediátrico da capital. O espaço contará com consultórios odontológicos equipados para atendimento 24 horas, oferecendo tanto urgências quanto procedimentos eletivos por agendamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nove odontopediatras irão compor a equipe responsável pelo serviço, que incluirá o diagnóstico e tratamento de lesões bucais, além do atendimento especializado a crianças com necessidades especiais.

O setor odontológico funcionará integrado ao pronto atendimento do CMI, com suporte em tempo integral e ambientes planejados para proporcionar acolhimento e conforto. O espaço contará com salas de procedimento e consultórios equipados com tecnologia moderna, garantindo segurança e qualidade nos atendimentos.

Localizado em uma área anexa ao antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, na Avenida General Valle, o CMI recebeu investimentos de R$ 11,8 milhões e será referência na atenção pediátrica do município. O hospital foi projetado para oferecer um ambiente humanizado e acessível, com espaços lúdicos e acolhedores voltados ao bem-estar das crianças e seus acompanhantes.

Leia Também:  Saúde de Várzea Grande alerta para medidas e recomendações para se evitar nova onda de COVID 19

A entrega da estrutura física do CMI ocorreu neste domingo (12), em vistoria técnica realizada pelo prefeito Abilio Brunini, marcando a transição para a fase final de implantação do hospital. Os atendimentos estão previstos para começar em novembro.

“O CMI Antonny é um marco para Cuiabá. É uma obra que resgata a dignidade da saúde pública e garante que nossas crianças recebam o melhor cuidado possível, em um ambiente pensado especialmente para elas”, afirmou o prefeito.

Com a nova unidade, a Prefeitura de Cuiabá reforça seu compromisso com a ampliação e qualificação da rede municipal de saúde, priorizando o atendimento humanizado e especializado para o público infantil, inclusive na área odontológica, muitas vezes negligenciada no atendimento emergencial.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA