Várzea Grande

Mauro Mendes e Kalil Baracat assinam convênio de mais de R$ 20 milhões

Publicado em

Reforçando a importância para Várzea Grande e para sua população nas relações institucionais mantidas com o Governo do Estado através do governador Mauro Mendes, com a Bancada Federal representada pelo senador Jayme Campos e pelo deputado Coronel Assis, com a Assembleia Legislativa, através do seu presidente, Eduardo Botelho e dos deputados estaduais, Fábio Tardin, Júlio Campos, Paulo Araújo e Sebastião Rezende, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, assinou hoje convênio da ordem de R$ 20.566 milhões para obras de pavimentação asfáltica de novas ruas e avenidas e para obras de recapeamento de pavimento já desgastado pelo uso e tempo.

Os recursos para pavimentar e recuperar a malha viária de mais 11 bairros espalhados em várias regiões da cidade somam R$ 20.566.306,32 (vinte milhões e quinhentos e sessenta e seis mil e trezentos e seis reais e trinta e dois centavos), frutos de um novo convênio assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal com apoio das Bancadas Federal e Estadual de Mato Grosso.

O documento foi assinado, em uma cerimônia, no Palácio Paiaguás pelo governador Mauro Mendes e pelo prefeito Kalil Baracat acompanhados por diversas autoridades estaduais e municipais e pelo secretário Chefe da Casa Civil, o deputado federal Fábio Garcia.

“Assim que fazemos política. Com parcerias que atendam aos anseios da população e melhorem as cidades e Mato Grosso como um todo”, disse o governador Mauro Mendes sinalizando que colocar recursos públicos nas mãos de prefeito como Kalil Baracat é certeza de que eles serão bem e corretamente aplicados em prol da cidade e de sua gente.

Por sua vez o prefeito Kalil Baracat lembrou que tem contado com o apoio incondicional do governador Mauro Mendes, dos senadores da República, dos deputados federais e dos deputados estaduais, além dos secretários estaduais.

“Temos sido constantemente contemplados com recursos federais e estaduais que se somam aos recursos próprios do Tesouro de Várzea Grande e que estão sendo investidos em obras prioritárias e essenciais para a cidade e para sua gente, valorizando imóveis e a cidade e se tornando atrativo para novos investidores”, frisou Kalil Baracat, lembrando que foram muitos convênios e emendas recebidas desde 2021 quando assumiu o atual mandato de prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso.

Leia Também:  Brasileiros deixarão Gaza até quarta-feira, afirmou Mauro Vieira

Ele fez questão de citar que os recursos liberados permitiram até agora a execução de centenas de obras entre elas a pavimentação de mais de 250 km de novas ruas e avenidas e outros 150 km de recapeamento, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari/Chapéu do Sol, novas Escolas, novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) as antigas creches, Unidades de Saúde entre outros investimentos.

Serão atendidos com esses recursos os seguintes bairros: Planalto Ipiranga, Residencial José Carlos Guimarães, Residencial Jacarandá, Paiaguás, Cohab São João, Maringá III, Residencial Jatobá, Cohab Dom Bosco, Cohab Dom Orlando Chaves, Centro-Sul e Potiguar.

Conforme o convênio, o Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, irá repassar R$ 20 milhões e os outros R$ 566.306,32 (quinhentos e sessenta e seis mil e trezentos e seis reais e trinta e dois centavos) serão aplicados a título de contrapartida pela prefeitura municipal.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, disse que o convênio para novas obras é mais um trabalho em conjunto entre o Estado e o Município, que tem levado resultado à população.

“O governo do Estado está sempre apostando na cidade de Várzea Grande e na gestão do prefeito Kalil. Fico muito grato por ter recebido mais este recurso que vamos aplicar na reconstrução da malha viária, com asfalto novo e recape atendendo novas regiões da cidade. Esse anúncio reforça mais uma vez a importância do diálogo e da articulação política que frutifica em parcerias, trabalho e ações que mostram que todos estão caminhando em prol de um Mato Grosso e de uma Várzea Grande melhor”, comemorou o prefeito Kalil.

Como destacou o governador, é mais um plano de trabalho realizado em conjunto entre o Executivo estadual e o municipal em benefício de Várzea Grande. “Temos o compromisso em melhorar a qualidade de vida dos várzea-grandenses e contribuir com o desenvolvimento na cidade. Esse convênio vai proporcionar melhorias no asfalto em diversos bairros da nossa cidade vizinha. Várzea Grande está em constante desenvolvimento, e o Governo do Estado busca contribuir com obras essenciais e que vão melhorar a vida do cidadão”.

Leia Também:  Mauro Vieira espera concluir acordo com União Europeia até fevereiro

Além desse convênio, o Estado já investiu mais de R$ 1,2 bilhão em obras e ações para Várzea Grande nos últimos cinco anos. Entre elas se destacam o repasse de R$ 26 milhões para a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Chapéu do Sol/Barra do Pari e os convênios para asfalto em mais de 60 bairros.

“Estamos melhorando e melhorando muito a infraestrutura de Várzea Grande. Estivemos in loco esses dias lançando a pavimentação e recape no bairro Paiaguás, um bairro que demanda muita infraestrutura, estamos atendendo boa parte do pleito dos moradores locais e agora poderemos fazer mais, pois o governador teve sensibilidade em contribuir para fortalecer esse trabalho. Infraestrutura é meta na nossa gestão. Aliás, a nossa meta de governo era pavimentar 200 km de asfalto novo e recuperar 150 km. Em abril já tínhamos feito 250km de asfalto novo e os 150 km de recape”, exclamou o prefeito de Várzea Grande.

Presente ao ato de assinatura do convênio que liberou os recursos, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), também destacou o perfil articulador do prefeito Kalil Baracat. “Esses R$ 20 milhões são resultados de um alinhamento de gestão que mobiliza a Assembleia e o governo do Estado. Trabalho com foco e parceria”.

O senador Jayme Campos frisou ainda que todos os investimentos realizados através de convênios com o Governo de Mato Grosso ou de emendas parlamentares estaduais e federais tem transformado Várzea Grande que hoje abriga mais de 300 mil habitantes e está entre as 100 maiores cidades do Brasil.

“Os recursos estão permitindo que Várzea Grande se desenvolva, cresça e possa superar suas dificuldades”, explicou o senador reafirmando que mais recursos de emendas estão sendo encaminhado para a Administração Kalil Baracat que tem trabalho de forma eficiente na solução dos problemas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Refis 2026 segue em Várzea Grande com descontos de até 80% para quitação de débitos municipais

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Gestão Fazendária, segue realizando os atendimentos do Programa de Regularização Fiscal (Refis 2026), que oferece até 80% de desconto para pagamento em cota única.

Conforme a legislação vigente, o Refis 2026 permite que pessoas físicas e jurídicas regularizem débitos tributários junto ao Fisco Municipal, especialmente referentes ao IPTU, Alvará e ISSQN. O programa contempla tributos cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2025.

Os atendimentos presenciais são realizados no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados e pontos facultativos.

Os contribuintes também podem buscar atendimento no posto avançado da Subprefeitura do Cristo Rei ou na Procuradoria Municipal. Há ainda a opção de atendimento virtual por meio do WhatsApp, pelo número (65) 98404-6296.

Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto pode chegar a 80% sobre juros e multas. Também há opções de parcelamento, conforme as seguintes condições:

  • Em até 12 parcelas: desconto de 60%;
  • Em até 24 parcelas: desconto de 40%;
  • Em até 36 parcelas: desconto de 20%, exclusivamente para débitos cujo valor total seja superior a 16.500 UPF/VG (Unidades Padrão Fiscal do Município de Várzea Grande).
Leia Também:  Essequibo: Lula convoca Mauro Vieira para analisar crise

A iniciativa busca facilitar a regularização fiscal dos contribuintes, oferecendo condições especiais para a quitação de débitos municipais e contribuindo para o fortalecimento da arrecadação do Município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA