Mato Grosso

Servidores do Detran realizam visitas técnicas às Ciretrans para padronização de procedimentos

Publicado em

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) enviou equipes de servidores para realizar visitas técnicas às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), agências VIP e municipais, com o intuito de promover um alinhamento entre os procedimentos oferecidos pela sede, em Cuiabá, e unidades descentralizadas pelo interior do Estado.

Segundo o diretor de Habilitação e Veículos do Detran, Alessandro Alencar de Andrade, as visitas técnicas permitem uma padronização dos procedimentos, tanto de veículos como de habilitação, deixando o processo mais transparente e mais célere, uma vez que evita o retrabalho.

“Em relação à formação de condutores, estamos conscientizando os instrutores sobre a importância do papel deles na sociedade, para que não figure apenas como um personagem que ajudou a treinar para a prova prática, mas como um professor que ensinou o candidato à dirigir de forma responsável. Tudo isso reflete em benefícios para a sociedade que pode contar com um Detran mais atuante no atendimento ao cidadão e na formação de condutores”, afirmou o diretor.

Leia Também:  Governo define regras para dispensa do ponto de servidores

Atualmente, três equipes percorrem o Estado pela Diretoria de Habilitação e Veículos.

“Temos algumas frentes de trabalho na Diretoria de Habilitação e Veículos que realizam visitas técnicas às Ciretrans, aos Centros de Formação de Condutores (CFCs), aos Centros de Formação de Instrutores de Trânsito (CFIT), às Bancas Fixas de Exames Práticos de Direção Veicular e, inclusive, visitas em alguns Detrans e empresas credenciadas, como Clínicas Médicas e Psicológicas e empresas de Monitoramento”, explicou o coordenador de Formação do Condutor, Guilherme Rangel Santos.

“As visitas têm como propósito principal a identificação de falhas e a recomendação de mudanças estratégicas nos procedimentos, visando a prevenção de fraudes documentais nos processos de veículos e na análise e avaliação das etapas dos processos de habilitação”, explicou o gerente da Gerência de Regularização de Habilitação, Reinaldo Martins Pacheco, que faz parte de uma das três equipes.

Durante essas reuniões, são discutidas e analisadas estratégias e medidas eficazes para prevenir erros, identificar riscos e evitar fraudes nos processos, com o objetivo de garantir a integridade e a segurança dos procedimentos.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros extingue incêndio em trailer de alimentos em Sorriso

“Com os sistemas digitais de controle, alguns deles com inteligência artificial, é necessário a compreensão e uniformização dos procedimentos. Por isso, essas visitas técnicas são tão importantes”, avaliou o presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos.

O gerente enumerou sete rotas para realizar as visitas:

Rota 1 – Diamantino, Nortelândia, Arenápolis, Nova Olímpia, Barra do Garças e Rosário Oeste.
Rota 2 – Comodoro, Vila bela da SS. Trindade, Pontes e Lacerda e Cáceres
Rota 3 – Tapurah, Tabaporã, Juara, Porto dos Gaúchos e Nova Mutum.
Rota 4 – Poxoréu, Primavera do Leste, Campo Verde, Paranatinga e Chapada dos Guimarães.
Rota 5 – S. José dos Quatro Marcos, Jauru, Rio Branco, Mirassol d’Oeste e Araputanga.
Rota 6 – Nova Xavantina, Água Boa, Barra do Garças e Torixoréu.
Rota 7 – Campos de Júlio, Sapezal e Tangara da Serra.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Homem é preso pela PM após agredir esposa e ameaçá-la de morte em Novo São Joaquim

Published

on

A Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, por lesão corporal motivado por violência doméstica, na madrugada deste sábado (1.11), no município de Novo São Joaquim. O suspeito foi preso em flagrante após agredir e ameaçar de morte sua esposa, de 39 anos, com uma faca.

Por volta de 3h30, a PM da cidade recebeu informações de que uma mulher havia dado entrada no hospital da cidade, vítima de violência doméstica. No local, os policiais fizeram contato com a mulher, que afirmou ter sido agredida pelo seu marido, em sua casa.

Ela relatou que seu marido lhe deu socos no rosto e mordidas em seu braço e que ele ainda teria tomado posse de uma faca para fazer ameaças de morte contra ela, passando o objeto em seu queixo. A vítima ainda disse que o homem fugiu da casa após perceber que ela estava denunciando o caso para a PM.

Diante da situação, os militares foram até a residência da mulher para colher mais informações e encontraram o suspeito na área externa da casa. Os policiais iniciaram procedimento de abordagem, momento em que o agressor resistiu às ordens da PM e precisou ser imobilizado após receber um disparo não letal de Taser.

Leia Também:  Seciteci implanta programa Jovem Aprendiz EAD para atender jovens de 10 municípios da região Araguaia

Na revista ao homem, foi localizada a faca que ele usou para agredir a esposa e o objeto foi apreendido.

O agressor recebeu voz de prisão em flagrante e foi para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA