TRT - MT

Semana da Conciliação – Empresa muda postura e assina acordo com ex-trabalhadora

Publicado em

Dona Letícia esboçou um sorriso de satisfação ao ver que a situação com sua ex-empregadora foi, enfim, solucionado. O acordo, selado durante a programação da Semana de Conciliação, foi realizado entre a trabalhadora e as Casas Bahia. O estabelecimento, onde a trabalhadora exerceu as atividades de limpeza e, posteriormente, operadora de caixa, adotou uma nova postura frente à Justiça do Trabalho em Mato Grosso e resolveu a pendência trabalhista na fase inicial do processo.

Segundo a magistrada Caroline de Marchi, a forma como a empresa resolveu a situação trouxe resultados satisfatórios. “No processo, a trabalhadora pedia o pagamento da jornada de trabalho, horas extras, intervalos entre jornadas e insalubridade, situações que, até então, as Casas Bahia dificilmente faziam acordo.  Mas, para nossa surpresa tudo foi resolvido. Melhor ainda por estarmos no contexto da Semana Nacional de Conciliação”, disse a juíza.

A advogada da trabalhadora, Michelle Andrade, também elogiou o resultado da audiência. “Sempre oriento meus clientes que a composição de um acordo é o melhor resultado de um conflito. E a Semana de Conciliação foi uma boa oportunidade para solucionarmos dois processos. Com isso, todos nós saímos felizes da audiência”, afirmou.

Leia Também:  Justiça reverte justa causa de enfermeira que denunciou más condições de trabalho

Com isso, dona Letícia receberá o valor de R$16 mil, total acordado entre empresa e ex-trabalhadora. O pagamento, a ser realizado até o início de julho, dará encerramento ao contrato de trabalho e as solicitações postuladas na ação. “A nós, magistrados, fica a sensação de dever cumprido ao ajudarmos a mediar mais uma audiência que resultou em acordo em que trabalhador e empregador puderam construir um diálogo e resolver o impasse judicial”, pontuou a magistrada.

(Fabyola Coutinho)

Fonte: TRT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TRT - MT

TRT/MT prorroga validade do concurso para servidor até 2026

Published

on

O Tribunal Pleno do TRT de Mato Grosso decidiu, em sessão realizada na quinta-feira (21), prorrogar por mais dois anos a validade do concurso público para provimento de cargos de servidor, realizado em setembro de 2022.

Homologado em dezembro daquele ano, o atual concurso perderia a validade no próximo dia 8 de dezembro. A previsão de prorrogação consta do edital do concurso.

A proposta de prorrogação foi aprovada pelo Tribunal Pleno considerando “os princípios da economicidade e do interesse público, pela adoção de medidas que possam impedir e/ou amenizar desgastes e perdas de recursos orçamentários despendidos para a realização dos certames”.

(Comunicação Social – TRT/MT)

Fonte: TRT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sessão do Plenário Virtual desta semana tem 56 processos em pauta
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA