Esportes

Corinthians encerra participação no Paulistão com empate sem gols contra o Água Santa

Publicado em

Em um jogo dominado pela marcação e sem muitas emoções, o Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Paulista com um empate por 0 a 0 contra o Água Santa, neste domingo, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo.

O Timão, que já estava eliminado da competição, atuou com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, após a expulsão de Ryan nos acréscimos da primeira etapa. O técnico António Oliveira optou por escalar uma equipe alternativa, deixando de fora jogadores como Cássio, Maycon, Raniele e Yuri Alberto, que nem foram relacionados. O comandante português, suspenso, assistiu ao jogo de um camarote, enquanto Bruno Lazaroni ficou no banco de reservas.

Com o resultado, o Corinthians encerrou sua participação na terceira colocação do Grupo C, com 14 pontos, enquanto o Água Santa ficou em terceiro do Grupo B, com 15 pontos, duas a menos que a Ponte Preta, que avançou para enfrentar o Palmeiras nas quartas de final.

Agora, o foco do Corinthians se volta para a Copa do Brasil, onde na quinta-feira a equipe visita o São Bernardo pela segunda fase do torneio. O confronto está marcado para as 20 horas (horário de Brasília) no Estádio 1º de Maio.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados de buscas na PCE contra alvos de operação que investiga lavagem de dinheiro

O jogo começou equilibrado e com poucas chances claras de gol. O Água Santa tentou explorar os erros do Corinthians, enquanto a equipe alvinegra teve dificuldades para criar jogadas ofensivas. Destaques para boas defesas do goleiro Carlos Miguel e algumas oportunidades de gol perdidas por ambas as equipes ao longo da partida.

No segundo tempo, o Corinthians tentou controlar o jogo, mas o Água Santa cresceu e criou algumas oportunidades de perigo. Apesar das tentativas de ambos os times nos minutos finais, o placar permaneceu inalterado, encerrando a partida com o empate sem gols.

Apesar do resultado sem vitória, o Corinthians encerra sua participação no Paulistão e agora foca em buscar bons resultados na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

ÁGUA SANTA 0 X 0CORINTHIANS

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 10  de março de 2024, domingo
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Daniel Luis Marques e Alex Alexandrino
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Neilton, Cristiano, Luan Dias, Kady (Água Santa); Ryan, Pedro Henrique, Bidon Bruno Lazaroni (Corinthians)
Cartão vermelho: Ryan (Corinthians)

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 39 ordens judiciais contra traficantes de drogas sintéticas na modalidade rateio

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Alex Silva, Joilson, Robles e Arthur; Cristiano (Léo Sena), Igor Henrique (Kady) e Luan Dias; Neilton (Luiz Eduardo), Bruno Xavier e Júnior Todinho (Jael). Técnico: Bruno Pivetti

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheus França (Arthur Sousa), João Pedro, Caetano, Raul Gustavo e Hugo (Matheus Araújo); Ryan, Biro, Pedro Henrique (Léo Maná) e Gustavo Silva (Bidon); Romero (Giovane). Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Athletico Paranaense chega a São Paulo para duelar com o Corinthians

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA