Mato Grosso

Doze motoristas são flagrados dirigindo alcoolizados na madrugada desta sexta-feira (19)

Publicado em

Doze motoristas foram detidos em flagrante por dirigir embriagado na madrugada desta sexta-feira (19.01), durante a 6ª edição Operação Lei Seca, realizada de forma simultânea em dois pontos de Cuiabá, nas avenidas Dante Martins de Oliveira e Tenente Coronel Duarte. Desses condutores, um também praticou direção perigosa e outro estava com mandado de prisão em aberto.

Na ação, os agentes da Segurança Pública também capturaram um segundo foragido da Justiça (que não dirigia embriagado) e prenderam um motorista por crime previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

A fiscalização começou meia-noite e terminou por volta de 3h com 176 condutores submetidos ao teste do etilômetro.

Ao todo, foram confeccionadas 83 multas, das quais 21 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 7 por recusa do teste de bafômetro, 12 por conduzir veículo sem CNH, 24 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 19 por infrações diversas.

Leia Também:  PMMT lança Operação Carnaval nesta sexta-feira (09) em Cuiabá

Ainda na operação, os agentes fiscalizaram 162 veículos, autuaram 57 e removeram 49.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Politec procura por familiares de homem em Nova Mutum

Published

on

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) busca por familiares de um homem identificado como Adriano Ramos da Silva, que veio a óbito no dia 20 de junho, aos 27 anos de idade, e natural do município de Primeira Cruz (MA). O corpo está na Gerência Regional da Politec de Nova Mutum à espera de liberação para o sepultamento.

A vítima nasceu em 21/06/1999, é filho de Adalmir Correia da Silva e Maria Divina Ramos da Silva.

Familiares da vítima podem procurar a Politec pessoalmente no endereço Rua das Magnólias, S/N, Praça Tropical, Centro – Guarantã do Norte/MT, ou pelo telefone: (66) 3552-4581 / (66) 98136-4618 para o registro da declaração de óbito e demais trâmites legais de liberação da unidade.

Projeto Lembre de Mim

O projeto “Lembre de Mim” é uma iniciativa da Politec que revisa casos antigos de pessoas falecidas não identificadas, aplicando tecnologia biométrica e exame necropapiloscópico para garantir o direito fundamental à identidade post mortem.

Leia Também:  Açúcar Branco Fecha em Alta com Ajustes Técnicos; Etanol Registra Sexta Valorização Consecutiva

No site da instituição, na aba “Procuram-se familiares”, o projeto possui as vítimas e todas informações necessárias.

A instituição reforça a importância do apoio da população para a localização dos familiares das vítimas, a fim de viabilizar os trâmites legais.

Familiares da vítima podem procurar a Politec de Nova Mutum, localizada no endereço: Rua das Helicônias, S/N. Lote 08 e 09, Jardim das Orquídeas, ou pelo telefone: 65 9291-5340 / (65) 98108-0176 , para o registro da declaração de óbito e demais trâmites legais de liberação da unidade.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA