Mato Grosso

Fiscalização de trânsito resulta na prisão de 11 motoristas em Cuiabá

Publicado em

A Operação Lei Seca resultou na prisão de 11 pessoas por embriaguez, desobediência e tráfico de drogas, entre o início na noite dessa quarta-feira (20.12) e a madrugada desta quinta-feira (21.12), na avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.

Ao todo, nove condutores foram presos por embriaguez ao volante, conforme o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB); um por mandado de prisão, pelo crime de tráfico de drogas, de acordo com o Artigo 33 da Lei 11.343/2006, e outro ocorreu por desobediência, crime previsto no artigo 330 do Código Penal.

A ação submeteu 162 pessoas ao teste de alcoolemia, e fiscalizou 161 veículos, dos quais 44 foram autuados, sendo 41 carros e três motocicletas.

Durante a operação, também foram realizados 65 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 22 por conduzir o veículo sob efeito de álcool, cinco por recusa de teste de alcoolemia, 24 por condução de veículo sem registro ou não licenciado, e seis por conduzir sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além destes, outros oito foram autuados por infrações diversas.

Leia Também:  Com Selo Arte MT, produtora rural se destaca por qualidade na produção de queijos

A Operação Lei Seca, feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), ocorre sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

* Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.

O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.

Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.

Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.

Leia Também:  Pagamento da Taxa de Fiscalização e Vistoria com desconto de 10% termina amanhã (28)

“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA