Mato Grosso

Coordenado pela primeira-dama de MT, Natal Abençoado do SER Família recebe 15 mil crianças na Arena Pantanal

Publicado em

A Arena Pantanal foi reservada, nessa terça-feira (19.12), especialmente para receber estudantes da rede estadual de ensino, com idades entre 6 e 12 anos, e entidades beneficentes de Cuiabá e Várzea no Natal Abençoado do SER Família, projetado e coordenado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que chegou ao evento acompanhada do governador Mauro Mendes e da filha caçula Maria Luiza e foram recebidos pelo Papai Noel e Mamãe Noel.
Como exemplo e demonstração de amor à pátria, a primeira-dama Virginia Mendes levou a bandeira do Brasil e o governador com a bandeira de Mato Grosso. Cerca de 15 mil crianças foram acolhidas em um cenário encantado de Natal, recebendo brinquedos da Fábrica lúdica do Papai Noel, lanches do McDonald’s, sucos Prats e kits de doces, preparados com carinho.

“É uma tradição trazer as crianças no Natal aqui na Arena, uma maneira de levar alegria aos pequeninos e mostrar também o verdadeiro significado desta data tão lindo que nos aproxima ainda mais de Jesus. Estar com as crianças renova nossas forças. Estou muito feliz com o resultado desta ação”, declarou Virginia Mendes.

Leia Também:  Patrulha Rural localiza depósito de facção criminosa e apreende 270 quilos de maconha em Várzea Grande

Ela também agradeceu a todas as pessoas envolvidas na organização da programação especial para as crianças. “Em nome da secretária da Setasc, Grasielle Bugalho, agradeço de coração todos os secretários de Estado envolvidos, os meus colaboradores da Unaf, os servidores da Setasc, o secretário adjunto da Secel, Davi Moura pela dedicação juntamente com sua equipe, todos os monitores e coordenadores que se doaram para este dia incrível, que Deus abençoe a todos”.

“Gratidão à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Ciopaer, por todo apoio e disposição para nos ajudar a realizar este dia maravilhoso, e também o projeto de decoração executado pelo decorador Célio Corrêa”, agradeceu Virginia Mendes.

O governador Mauro Mendes destacou a atuação da primeira-dama Virginia Mendes e o apoio dos colaboradores. “Muito obrigado a todos que colaboraram com essa noite abençoada aqui na nossa Arena Pantanal. Quero agradecer muito a atuação da primeira-dama Virginia Mendes por toda a dedicação, que junto com toda uma equipe trabalhou muito para que esse importante evento fosse realizado aqui nesta noite. Levem um abraço do governador e da primeira-dama Virginia Mendes para seus familiares e amigos”, disse.

Leia Também:  Comitiva de MT vai à África do Sul buscar modelo de gestão para fortalecer turismo de safári no Pantanal

As crianças foram embaladas com apresentações especiais do Grinch, do Instituto Cultural Flauta Mágica, a descida de Rapel de oficiais do Papai Noel e do Corpo de Bombeiros. Um dia que ficará marcado na memória das crianças.

Participaram do Natal Especial do SER Família os secretários da Casa Civil Fábio Garcia; de Comunicação, Laice Souza; de Segurança, Coronel Roveri, da Setasc, Grasielle Bugalho; da Seduc Alan Porto; da Secel, Jefferson Neves e o secretário adjunto da Secel, David Moura.

Nesta quarta-feira (20.12), a programação segue na Arena Pantanal, exceto nos dias 24 e 25 e vai até o dia 30 de dezembro.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Sema e PM aplicam cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante operação contra ilícitos ambientais

Published

on

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio da Polícia Militar (PMMT), concluiu nesta sexta-feira (26.6) uma operação de fiscalização contra crimes ambientais na região da Baixada Cuiabana. A ação conjunta, iniciada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de uma pá-carregadeira, utilizada para o desmate ilegal, embargos de cerca de 250 hectares e aplicação de sanções administrativas estimadas em torno de R$ 1,5 milhão.

A atuação terrestre ocorreu nos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimaraes, Nova Brasilândia e Rosário Oeste. As esquipes de fiscalização se deslocaram até os endereços para atender aos alertas detectados pela base de dados da Sema, além dos emitidos pelas imagens via satélite Planet, de monitoramento em tempo real.

Após cinco dias de ofensiva, as principais infrações constadas foram o desmatamento em corte raso, atuação em desacordo com o licenciamento e uso do fogo em período proibitivo ou sem autorização. Essas irregularidades geraram 7 relatórios técnicos, 6 notificações, 3 embargos, 3 autos de infração, 3 autos de inspeção, 2 despachos, 1 termo de apreensão e 1 termo de depósito.

Leia Também:  Cáceres se destaca e integra o top 5 dos municípios com maior rebanho bovino do país

Uma pá-carregadeira apreendida em flagrante durante a operação foi removida e depositada no pátio credenciado da Sema em Cuiabá.

Atividades de queima

Devido às condições climáticas favoráveis à propagação de incêndios, a operação também atuou firmemente na prevenção de incêndios florestais, resultando no cancelamento imediato de licenças e autorizações de queima na região.

Este ano, o período proibitivo de uso do fogo para limpeza e manejo de áreas localizas nos três biomas do estado (Amazônia, Cerrado e Pantana) será de 1º de julho a 30 de novembro.

Denúncia

Crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão, pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Área central de Brasília recebe mais 18 câmeras de monitoramento

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA