O Governo de Mato Grosso investiu mais de R$ 324 milhões em Sinop em melhorias na mobilidade urbana, construção de asfalto, escolas, reforma no Hospital Regional e ações sociais, em quase cinco anos.
Para a infraestrutura, foram destinados R$ 30 milhões, que resultaram na construção de 21 km de asfalto novo na rodovia vicinal, conhecida como Estrada Nanci, em parceria com a Prefeitura de Sinop, além de R$ 39,8 milhões para a manutenção de 77 km da MT-423.
A segurança pública no município foi reforçada com a construção de um novo raio e reforma de celas na Penitenciária de Sinop, por R$ 16,2 milhões. Também está em andamento a construção do raio 5, avaliado em R$ 15,4 milhões.
Na área da educação, o Governo do Estado destinou mais de R$ 45 milhões. Deste total, R$ 12 milhões são para a construção de duas novas escolas estaduais em parceria com a Prefeitura de Sinop. Ainda foram destinados quase R$ 4 milhões para a compra de 4 mil equipamentos, 80 chromebooks, 356 aparelhos de ar-condicionado e 221 SmartTVs.
A área social recebeu R$ 24 milhões de investimento, dos quais R$ 22 milhões são para a construção de 1.468 casas populares. O setor também foi fomentado em R$ 2 milhões para a transferência de renda para famílias com vulnerabilidade social, entrega de cestas básicas, cobertores e filtros de barro pelos programas SER Família, idealizados pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.
Por fim, a Saúde teve reforço de R$ 6,5 milhões para as reformas no Hospital Regional de Sinop. Só neste ano, a unidade recebeu mais 30 leitos pediátricos, sendo 10 leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 15 leitos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e cinco leitos de retaguarda infantil.
Visita do governador
Nesta quarta-feira (29.11), o governador Mauro Mendes visita o município de Sinop para inaugurar 21 km de asfalto novo da Estrada Nanci e 8,1 quilômetros de asfalto na rodovia vicinal Estrada Ângela.
A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.
O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.
Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.
Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.
O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.
” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.
Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.
“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.
Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.