Mato Grosso

Governo de Mato Grosso investe em asfalto novo, escolas e hospital em Sinop

Publicado em

O Governo de Mato Grosso investiu mais de R$ 324 milhões em Sinop em melhorias na mobilidade urbana, construção de asfalto, escolas, reforma no Hospital Regional e ações sociais, em quase cinco anos.

Para a infraestrutura, foram destinados R$ 30 milhões, que resultaram na construção de 21 km de asfalto novo na rodovia vicinal, conhecida como Estrada Nanci, em parceria com a Prefeitura de Sinop, além de R$ 39,8 milhões para a manutenção de 77 km da MT-423.

A segurança pública no município foi reforçada com a construção de um novo raio e reforma de celas na Penitenciária de Sinop, por R$ 16,2 milhões. Também está em andamento a construção do raio 5, avaliado em R$ 15,4 milhões.

Na área da educação, o Governo do Estado destinou mais de R$ 45 milhões. Deste total, R$ 12 milhões são para a construção de duas novas escolas estaduais em parceria com a Prefeitura de Sinop. Ainda foram destinados quase R$ 4 milhões para a compra de 4 mil equipamentos, 80 chromebooks, 356 aparelhos de ar-condicionado e 221 SmartTVs.

Leia Também:  Bombeiros localizam corpo de vítima de afogamento no Rio Teles Pires

A área social recebeu R$ 24 milhões de investimento, dos quais R$ 22 milhões são para a construção de 1.468 casas populares. O setor também foi fomentado em R$ 2 milhões para a transferência de renda para famílias com vulnerabilidade social, entrega de cestas básicas, cobertores e filtros de barro pelos programas SER Família, idealizados pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

Por fim, a Saúde teve reforço de R$ 6,5 milhões para as reformas no Hospital Regional de Sinop. Só neste ano, a unidade recebeu mais 30 leitos pediátricos, sendo 10 leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 15 leitos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e cinco leitos de retaguarda infantil.

Visita do governador

Nesta quarta-feira (29.11), o governador Mauro Mendes visita o município de Sinop para inaugurar 21 km de asfalto novo da Estrada Nanci e 8,1 quilômetros de asfalto na rodovia vicinal Estrada Ângela.


Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM conquista 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” durante o 2º Conesv

Published

on

A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.

Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.

Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.

Leia Também:  Ação conjunta prende homem que tentou fugir a nado pelo Rio Cuiabá e dois usuários de drogas

O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.

” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.

Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.

“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Leia Também:  Governo quer reavaliar gastos mínimos com saúde e educação; entenda

Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA