Esportes

Palmeiras goleia e está na semifinal da Libertadores Feminina

Publicado em

O Palmeiras bateu o Olimpia (PAR), na noite de sábado (14), pelo placar de 6 a 0 e está na semifinal da CONMEBOL Libertadores Feminina de 2023. O jogo ocorreu no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (COL), e os gols foram anotados por Bia Zaneratto (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Lais Estevam e Sâmia.

O time feminino tem um aproveitamento de 100% na história do torneio continental e acumula quatro vitórias em quatro jogos na disputa deste ano, além de ter 21 gols marcados e apenas três sofridos. O adversário da semifinal será o Atlético Nacional (COL), que venceu o Universidad de Chile (CHI) por 2 a 1 – esse será o segundo duelo entre as equipes, que se encontraram na terceira rodada da fase de grupos.

Amanda Gutierres anotou o segundo gol das quartas da Libertadores (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

O jogo

As Palestrinas não tomaram conhecimento do Olimpia e começaram o jogo a todo vapor. Com nove minutos, Camilinha recebeu a bola na linha de fundo, dominou e cruzou para Bia Zaneratto, que desviou para as redes para abrir o placar para o Verdão.

Leia Também:  Seleção Feminina de Futsal é campeã do 1º Torneio Internacional de Xanxerê

Aos 18 minutos, Amanda Gutierres recebeu lançamento perfeito nas costas da zaga rival,  driblou a goleira e tocou para o gol ampliando o placar em 2 a 0. Nove minutos depois, a defesa adversária só conseguiu parar Amanda com falta dentro da área. Bia Zaneratto cobrou com estilo e deixou o Palestra com uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo.

O Alviverde voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto do tempo inicial. Aos dois minutos, a equipe esbanjou do toque de bola consciente até a bola encontrar Duda Santos, que tocou rasteiro para Lais Estevam deixar o seu na partida. Três minutos depois, foi a vez de Bruna Calderan servir Amanda Gutierres, a atacante encheu o pé e marcou o quinto do Palmeiras no duelo.

A conta do jogo foi fechada aos 31 minutos, quando Bia Zaneratto encontrou Sâmia entre duas zagueiras, mas a meio-campista teve categoria e bateu na saída da arqueira para o sexto tento da goleada palestrina.

Leia Também:  Flamengo vence o Corinthians e assume a liderança provisória do Brasileirão

Palmeiras Feminino: Amanda; Bruna Calderan, Poliana (Juliete), Flavia Mota e Katrine; Andressinha (Lorena Benítez), Duda Santos (Sâmia), Camilinha e Laís Estevam (Bianca); Amanda Gutierres (Letícia) e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli.

Laís Estevam já marcou quatro gols na competição continental (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Confira o próximo jogo e os resultados do Palmeiras na Libertadores Feminina de 2023:

Semifinal:

17/10 – 21h30 (horário de Brasília)Palmeiras x Atlético Nacional (COL)
Local: Estádio Metropolitano de Techo

Quartas de final:

14/10 – Palmeiras 6 x 0 Olimpia-PAR
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Lais Estevam e Sâmia

Primeira fase:

05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona-EQU
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia

08/10 – Palmeiras 6 x 0 Caracas-VEN
Gols: Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine

11/10 – Atlético Nacional-COL 3 x 4 Palmeiras
Gols: 
Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flavia Mota

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Copa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos

Published

on

A Copa do Mundo de 2026 atinge seu momento de maior tensão com o encerramento da fase de grupos e a definição das equipes que seguem na briga pelo título. Até agora, 18 seleções já carimbaram o passaporte para a segunda fase, desenhando um cenário de grande diversidade continental e confrontos de peso para a etapa eliminatória.

Os anfitriões — Canadá, Estados Unidos e México — confirmaram o favoritismo e avançaram com segurança. Ao lado deles, potências tradicionais como Brasil, Argentina, Alemanha, França e Holanda também asseguraram suas vagas matematicamente. A lista de classificados reflete o equilíbrio do torneio, incluindo ainda África do Sul, Noruega, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador, Japão, Costa do Marfim e Austrália.

O regulamento desta edição prevê que 32 equipes avancem para o mata-mata, sendo os dois melhores de cada chave somados aos oito melhores terceiros colocados. As partidas decisivas desta nova fase ocorrerão entre os dias 28 de junho e 3 de julho.

Despedidas precoces

Enquanto o clima é de festa para os classificados, oito seleções já não possuem chances matemáticas e se despedem da competição após o fim da fase de grupos. República Tcheca, Catar, Haiti, Turquia, Curaçao, Tunísia, Jordânia e Panamá estão oficialmente eliminados do Mundial.

Leia Também:  Abel Ferreira iguala Luxemburgo como segundo técnico com mais títulos pelo Palmeiras

Agenda dos primeiros confrontos

Com as definições na tabela, quatro duelos das oitavas de final já possuem data, horário e local confirmados:

  • África do Sul x Canadá: 28 de junho, às 16h (Brasília), no SoFi Stadium (Los Angeles).
  • Brasil x Japão: 29 de junho, às 14h (Brasília), no NRG Stadium (Houston).
  • Holanda x Marrocos: 29 de junho, às 22h (Brasília), no Estadio BBVA (Monterrei).
  • Estados Unidos x Bósnia: 1º de julho, às 21h (Brasília), no Levi’s Stadium (São Francisco).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA