Mato Grosso

Força Tática prende dois homens e apreende adolescente com 20 quilos de drogas

Publicado em

Equipes da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam dois homens, de 38 anos e 18 anos, e apreenderam uma adolescente de 13 anos por tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores, nesta segunda-feira (09.10), em Várzea Grande. Com a quadrilha, a PM apreendeu 20 quilos de maconha, celulares e R$ 756 em dinheiro.

No patrulhamento pela região do bairro Parque do Lago, a equipe da Força Tática abordou os suspeitos, que foram flagrados manuseando drogas na avenida principal do bairro. Com eles a PM localizou três pedaços grandes de substância análoga a maconha.

Questionada, a adolescente afirmou que as drogas eram de seu marido, que vendia o material para bocas de fumo que ficavam pela localidade. Ainda para a PM, a menor indicou um local próximo de um cemitério onde estaria grande quantidade de drogas. Os policiais foram ao endereço indicado e encontraram mais 10 tabletes de maconha.

Os suspeitos detidos também informaram mais dois endereços onde as drogas eram entregues e vendidas. No primeiro local indicado, no mesmo bairro, os militares viram dois suspeitos que fugiram com a chegada da PM. Dentro da casa, os policiais apreenderam mais de 200 porções de drogas, R$ 756 em dinheiro e materiais usados no tráfico.

Leia Também:  Força Tática prende suspeito de tráfico com várias passagens criminais em Cuiabá

Já no segundo endereço informado, no bairro Princesinha do Sol, a equipe da Força Tática se deparou com mais dois suspeitos homens que desobedeceram as ordens de abordagem e tentaram fugir. Um dos homens foi detido rapidamente e com ele mais porções de drogas foram encontradas.

O outro suspeito continuou em fuga pelas ruas do bairro e apontou uma arma em direção aos militares, entrando em confronto com a equipe, e sendo baleado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e confirmaram a morte do homem, e a arma de fogo que estava com ele foi apreendida para investigação.

Diante da situação, os três suspeitos detidos pela Força Tática foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências, sendo entregues à Polícia Judiciária Civil.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM conquista 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” durante o 2º Conesv

Published

on

A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.

Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.

Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros localiza idoso que havia desaparecido em área rural de Santo Antônio de Leverger

O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.

” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.

Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.

“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Leia Também:  Obra do Hospital Central chega a 95% de execução; unidade entrará em funcionamento em 2025

Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA